PUBLICIDADE

X

POLÍCIA

Quinta-feira, 02 de Junho de 2022, 13h:51

Olho 1021 acessos A | A

PREVENÇÃO

Projeto De Bem com a Vida leva palestras a 450 estudantes de Mirassol d’Oeste

As palestras foram realizadas com alunos do programa Jovem Aprendiz e da Escola Estadual Padre Tiago

Por: Assessoria | Polícia Civil-MT

Assessoria | Polícia Civil-MT

Clique para ampliar

As palestras foram realizadas com alunos do programa Jovem Aprendiz e da Escola Estadual Padre Tiago

Estudantes de Mirassol d'Oeste, na região oeste do estado, receberam nesta quarta-feira (01.06) palestras do projeto “De Bem Com a Vida”, da Polícia Civil. O projeto trabalha ações preventivas com a finalidade de conscientizar sobre os malefícios do consumo do álcool na adolescência e foi realizado pela equipe da Delegacia do Adolescente de Cáceres.

As palestras foram realizadas com 400 estudantes da Escola Estadual Padre Tiago e na Primeira Igreja Batista para 50 alunos do programa Jovem Aprendiz, da empresa Minerva.

Os policiais civis Sérgio e Maria Aparecida, da Delegacia Especializada do Adolescente de Cáceres ministraram as palestras.

Assessoria

Projeto De Bem com a Vida leva palestras a 450 estudantes de Mirassol d’Oeste

O convite foi feito pela direção da escola, pela professora Gleice. O auditório da escola ficou repleto de jovens que interagiram com os palestrantes, assistiram vídeos e ouviram músicas relacionadas à temática de álcool, drogas e cigarro eletrônico, os chamados "vape".

O corpo docente da escola acompanhou todas as turmas, também participando do encontro. O diálogo foi realizado por aproximadamente duas horas, com a participação dos jovens e mediação da professora Izabel, do programa Jovem Aprendiz.

Segundo os investigadores Sérgio e Cida, o trabalho foi produtivo, com a participação de estudantes e docentes.

GALERIA DE FOTOS