PUBLICIDADE

X

POLÍCIA

Terça-feira, 13 de Agosto de 2019, 23h:12

Olho 410 acessos A | A

FRONTEIRA

Reunião do GGIF debate instalações da Base do CIOPAer e melhorias dos aparatos de segurança na Fronteira

Por: Joner Campos I Cáceres Notícias

joner.campos@caceresnoticias.com.br

Aconteceu nesta terça-feira (13), em Cáceres, mais uma reunião do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira (GGIF). O evento foi realizado no auditório Edival dos Reis, na cidade universitária da Unemat, e contou com a presença do Secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, e outras autoridades da segurança.

Durante a reunião foram pontuadas diversas ações de segurança que serão empregadas no decorrer dos próximos meses na região de fronteira.

Entre elas estão a inauguração do prédio do Grupamento Especial de Fronteira – GEFRON, na localidade do Limão. O novo posto policial contará com heliporto, e uma infraestrutura para combater a criminalidade na fronteira com a Bolívia.

Segundo o coordenador do Grupamento Especial de Fronteira – GEFRON, Tenente Coronel, José Nildo de Oliveira, a construção só foi possível graças àd parceria com a sociedade civil.

“O terreno foi uma doação do pecuarista Dr.Fábio Luchessi, assim como a construção. Outros pecuaristas entraram com óleo diesel, e outras doações, que possibilitaram a obra sair do papel, além da prefeitura de Cáceres que nos ajudou com o asfaltamento da área no torno do posto. Não posso esquecer dos empresários de Cáceres, Ministério Público e do Poder Judiciário que também nos ajudaram”, destacou o coordenador.

O Tenente Coronel Lara (Comandante do 6º Comando Regional) e o Delegado Alex Cuiabano (Delegado Regional) ambos de Cáceres, entregaram ao Secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, demandas relacionadas ao aumento de viaturas para atender a região oeste.

De acordo com Bustamante, dentro dos próximos meses será possível atender as demandas reprimidas de viaturas dos órgãos de segurança da região oeste. “Nós levaremos as demandas e dialogaremos com os dirigentes dos órgãos de segurança, com isso podendo atender as reivindicações dos regionais da PM e da Civil”, explicou Mesquita.

Ainda de acordo com o Secretário, nos próximos meses será instalada em Cáceres, uma base do CIOPAer, que contará com um helicóptero, duas viaturas e um caminhão bomba de combustível para o abastecimento da aeronave. A base consistirá em projeto itinerante com deslocamentos da base pelos municípios da fronteira.

Estiveram na reunião profissionais de segurança: Polícia Rodoviária Federal, Policia Militar, CIOPAer, Corpo de Bombeiros, Gefron, Policia Judiciaria Civil, Politec, Sistema Penitenciário e membros da Policia Militar do Estado de Rondônia e da Policia Boliviana.

Além da Câmara Municipal de Vereadores de Cáceres, e dos membros do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Ministério da Justiça e do Poder Judiciário Federal e Estadual.

 

 


Leia mais sobre este assunto