PUBLICIDADE

X

POLÍCIA

Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019, 23h:55

Olho 1984 acessos A | A

DESMATAMENTO

Sitiante é multado em R$ 46 mil por crime ambiental em Cáceres

Por: Joner Campos I Cáceres Notícias

Reprodução I Polícia Ambiental

Clique para ampliar

Tratores foram usadas no desmatamento irregular. A polícia foi até a propriedade depois que recebeu denúncias anônimas e constatou o crime ambiental.

O proprietário de um sítio situado no município de Cáceres (distante 220 quilômetros de Cáceres) foi multado, nesta terça-feira (10), em aproximadamente R$ 46 mil por desmatamento ilegal.

O sítio denominado “Telma” fica localizado na região do Exu. O auto de infração aplicado pela Polícia Ambiental de Cáceres informa que o proprietário da localidade destruiu ou danificou 46 hectares de floresta em Área de Preservação Permanente (APP) sem autorização do órgão competente, o proprietário recebeu.

Participaram da ação além da Polícia Ambiental de Cáceres, o Grupamento Especial de Fronteira (GEFRON) e a Delegacia de Fronteira (DEFRON), durante as diligências, foi constatado uma área de desmate a corte raso, medindo aproximadamente 46,0 hectares.

Tratores foram usadas no desmatamento irregular. A polícia foi até a propriedade depois que recebeu denúncias anônimas e constatou o crime ambiental.

Os policiais confirmaram as informações, e o proprietário também afirmou que não tinha autorização dos órgãos competentes para realizar o desmatamento. A devastação do solo foi registrada por meio de fotografias, e a área foi embargada, o proprietário tem prazo de 20 dias para pagar a multa ou apresentar defesa administrativa à Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA).

GALERIA DE FOTOS