PUBLICIDADE

X

POLÍCIA

Sábado, 20 de Abril de 2019, 20h:09

Olho 1987 acessos A | A

CÁCERES

Universitário é detido com arma de airsoft após populares acionarem a PM em Cáceres

Por: Joner Campos I Cáceres Notícias

Reprodução

Clique para ampliar

Após a apreensão da arma, e o jovem foram encaminhado ao 1° Delegacia de Cáceres para as providências legais.

Um universitário foi detido com uma arma airsoft na madrugada desta sexta-feira (19) pela Polícia Militar (PM) após uma denúncia. Segundo a PM, alguns populares acionaram os policiais informando que um jovem estava andando e abordando as pessoas que passavam pela Rua do Retiro no bairro Vila Irene de posse de uma ara de fogo.

O jovem de 17 anos foi apreendido nas imediações do local, ao avistar a viatura se aproximar, correu e tentou se desfazer da arma de brinquedo, porém foi detido.

De acordo com a Policia Militar o jovem saiu correndo com a arma nas mãos em lugares escuros, e que por pouco não foi alvejado, pois a arma se assemelha a uma pistola Taurus PT100, e que somente após ele se entregar foi visto que a arma se tratava de uma arma de airsoft, que tem uma ponta laranja que serve para diferenciá-la das armas de fogo, porém devido as informações dos populares e os locais onde o jovem adentrou na fuga não pode ser identificada como sendo uma arma de airsoft e que o jovem colocou a sua vida em risco.

Armas de airsoft são réplicas de armas usadas em esportes de airsoft. São pistolas de ar concebido para disparar projéteis esféricos não metálicos, de plástico ou resinas biodegradáveis.

Conforme uma portaria do Exército Brasileiro, que regulamenta o uso dos equipamentos usados na prática do esporte airsoft, é necessário que o objeto seja transportado com a nota fiscal, comprovante da origem lícita da aquisição, e o jovem não estava com o documento no momento da abordagem.

Após a apreensão da arma, e o jovem foram encaminhado ao 1° Delegacia de Cáceres para as providências legais.

Ele informou que estava brincando com arma quando teria acabado as munições e teria saído na porta de sua residência com a arma, foi quando os policiais chegaram, ele nega que estaria apontando para as pessoas na rua, e que a arma pertence a um amigo.

 

Jovem é morto em Florianópolis

 

Um jovem de 19 anos foi morto pela Polícia Militar nesta quinta-feira (18) em Florianópolis. A família diz que ele estava brincando de atirar em latinhas com uma arma de pressão. A PM alega que não tinha como saber que a arma não era letal e revidou ameaça.

Vitor Rodrigues Xavier da Silva foi baleado e morto por volta das 13h na Servidão Netuno, no bairro Ingleses. Segundo coronel Araújo Gomes, comandante da PM em Santa Catarina, os policiais foram chamados por moradores porque um homem estaria apontando na rua.