PUBLICIDADE

X

POLITICA

Segunda-feira, 11 de Junho de 2018, 14h:56

Olho 246 acessos A | A

AÇÃO SOCIAL

Acontece nesta terça I Fórum Comunitário do Selo Unicef em Cáceres

O Selo UNICEF é uma iniciativa que tem como objetivo contribuir com a redução das desigualdades e a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.

Por: Redação

Divulgação

Clique para ampliar

O Selo UNICEF é uma iniciativa que tem como objetivo contribuir com a redução das desigualdades e a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.

A Prefeitura Municipal de Cáceres, juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes, parceiros de entidades não governamentais e Lideranças Comunitárias Jovens realizaram nesta terça-feira (12), o I Fórum Comunitário do Selo Unicef -  edição 2017-2020.  

O Selo UNICEF é uma iniciativa que tem como objetivo contribuir com a redução das desigualdades e a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes do Semiárido e da Amazônia brasileira, visando fortalecer a gestão municipal e qualificar as políticas públicas direcionadas à infância e à adolescência, garantindo assim a mobilização Social e a participação dos adolescentes.

Segundo a Secretária Municipal de Assistência Social e articuladora do Selo Unicef, Eliane Batista, a data escolhida para acontecer o I Fórum Comunitário do Selo Unicef foi estrategicamente pensada juntamente com a comissão organizadora composta por representantes de diversas políticas públicas, entidades não governamentais e Lideranças Comunitárias Jovens, pois amanhã é o Dia Mundial de Enfretamento ao Trabalho Infantil, e assim, juntamente com todos que estarão no evento vamos assumir uma grande missão que marcará a data no município de Cáceres, ou seja, vamos discutir políticas públicas para crianças e adolescentes, mas com um diferencial, pois quem irá auxiliar na  condução dos estudos serão as crianças e adolescentes representando toda uma geração atual e a futura. Quero aproveitar a oportunidade para destacar o tema da Campanha do Enfretamento ao trabalho Infantil “Piores Formas: Não proteger a infância é condenar o futuro!” desta maneira vamos unificar esses dois momentos fundamentais para garantirmos crianças e adolescentes felizes e seu pleno desenvolvimento social, intelectual, físico e psíquico.    

Para o Prefeito Municipal Francis Maris Cruz os Fóruns Comunitários são espaços de encontro, disseminação de informações e diálogos sobre as políticas públicas municipais. Momento que a comunidade analisa a situação das crianças e adolescentes, planeja e sugere ações, monitora e avalia impacto das políticas sociais voltadas a infância e à adolescência e assim firmamos nosso compromisso. É importante pontuar o empenho de todos os secretários e os servidores para implementar uma política pública articulada para atender da melhor maneira nossas crianças e adolescentes, permitindo a eles um futuro diferente.