PUBLICIDADE

X

POLITICA

Terça-feira, 13 de Março de 2018, 00h:19

Olho 776 acessos A | A

SONHO DE PRINCESA

Assistência Social e Casa da Amizade realizam sonho de 15 meninas com festa de debutantes

Uma festa de 15 anos, cheia de magia, glamour e muitas surpresas.

Por: Esdras Crepaldi

Assessoria

Clique para ampliar

Além da realização de um sonho, a proposta buscou ainda, promover o aumento da autoestima, a socialização, a melhoria da qualidade de vida e a ascensão dessas jovens  preparando-as para um futuro melhor.

Um  sonho que parecia impossível para 15 meninas carentes da cidade de Cáceres, se tornou uma realidade emocionante. Uma festa de 15 anos, cheia de magia, glamour  e muitas surpresas. 

A iniciativa da Casa da Amizade em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social teve como objetivo realizar o sonho de criança de muitas meninas e atingiu seu clímax no último sábado (10), com a concretização do Projeto “Meus 15 Anos”.

A escolha das  jovens foi realizada em agosto de 2017 pelo CRAS 1 e CRAS 2. De lá para cá, elas participaram de diversas atividades, como cursos, palestras, acompanhamento da saúde e educação, até chegar na grande comemoração de debutar para familiares e a sociedade. Segundo Benice de Oliveira, presidente da Casa da Amizade de Cáceres, esse acompanhamento foi realizado pelas madrinhas que auxiliaram no que foi possível para que o projeto acontecesse com excelência. “Todas as madrinhas são da Casa da Amizade, elas fizeram de tudo para que o desenvolvimento desse projeto terminasse com uma linda festa, pensada em todos os detalhes”, observou Benice.

Além da realização de um sonho, a proposta buscou ainda, promover o aumento da autoestima, a socialização, a melhoria da qualidade de vida e a ascensão dessas jovens  preparando-as para um futuro melhor.

Para a Secretária de Assistência Social, Eliane Batista, a realização do projeto trouxe satisfação e alegria. “Poder ver as  meninas produzidas, lindas, comemorando uma festa de 15 anos com amigos e familiares, com requintes de um baile de debutantes, com muito glamour, compensa todo esforço”, comentou Eliane. 

Segundo a secretária, este era um sonho distante, já que as famílias não têm condições de arcar com os custos de uma festa como a que foi realizada. “Para mim e toda equipe da assistência social e da Casa da Amizade, foi uma satisfação poder contribuir com esse momento, tão importante na vida das adolescentes. Não existe uma data tão significativa para uma jovem, como a festa dos 15 anos e hoje, nós proporcionamos esta festa, realizada com muito esforço e dedicação” comemorou Eliane Batista.

A secretária enfatizou também a importância de diversos parceiros que não mediram esforços para que esse sonho fosse possível. “Não podemos deixar de mencionar a colaboração do Instituto Cometa, Juba Supermercados, deputado Dr Leonardo, Salão Edilene Cabeleireira, Glamour/Virgínia Tavares, Vá Bella, Simone Cabeleireira, Revolution,  Mary Cabeleireira, Nilce Monteiro de Oliveira, Chácara Santa Rosa, Mary Kay Fernanda, Serginho Leite, Grupo Chalana,  e os fotógrafos Elisiane Alves, Mirna Monges e Joe, grandes parceiros”, finalizou.