PUBLICIDADE

X

POLITICA

Terça-feira, 28 de Maio de 2019, 17h:26

Olho 379 acessos A | A

CÂMARA MUNICIPAL

Assistentes Sociais e bombeiro que salvou criança de engasgamento serão homenageados hoje em sessão solene.

Por: Esmeraldo R. de Jesus

Assessoria

Clique para ampliar

Claudio Henrique explica que a indicação se dá pela necessidade de melhorar tanto a passagem de transeuntes nas calçadas quanto o tráfego de veículos do bairro localizado no norte de Cáceres.

A Câmara Municipal de Cáceres, através de proposta do vereador Cláudio Henrique Donatoni-PSDB, estará homenageando em Sessão Solene hoje, terça-feira, 28 de maio, a partir das 19h no salão nobre da casa de leis, Assistentes Sociais pelos relevantes serviços prestados à sociedade no município de Cáceres.

Os profissionais que receberão o certificado alusivo às homenagens especiais de Moção de Aplausos na noite de hoje são: 1 - Bernadete Vittorazzi; 2 - Camila Rangel Ortiz; 3 - Consuelo Pinheiro Alves; 4 - Dalva Regina dos Santos; 5 - Daniele Cristine Gomes de Miranda; 6 - Denise Maria de Oliveira Carvalho; 7 - Edilaine Pereira do Nascimento; 8 - Fabiana Carvalho de Medeiros; 9 - Fernanda Auxiliadora Borges de Magalhães; 10 - Fernanda Trevisan; 11 - Joyce Kellen Epifânio de Souza; 12 - Laudicéia Pinheiro Ramos; 13 - Laura Caiana Sousa e Silva; 14 - Luiza Aparecida de Amorim; 15 - Nádia Aparecida Aniceto; 16 - Regina Aparecida de Alcântara Gonzaga; 17 - Renata da Silva Machado; 18 - Rosana Fuzetti de Freitas Arruda; 19 - Rosenil Lucia Barbosa; 20 - Zilda Teixeira de Almeida Martins.

Também receberá o certificado alusivo a homenagem especial de Moção de Aplausos nesta noite o ilustre militar Daniel Ribeiro Leite, bombeiro lotado na 2ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso (CIBM), por seu gesto altruísta e corajoso ao socorrer uma criança vítima de engasgamento, correndo o risco, inclusive, de ser um caso fatal.

O episódio ocorreu no último dia 14 de abril do corrente ano, quando em atitude de desespero a mãe da criança, senhora Andressa Silva Bispo, acorreu ao Corpo de Bombeiros com a pequena ao colo e engasgada com um pirulito. Rapidamente medidas de urgência e emergência foram tomadas, salvando uma vida.

Atos como este, de reconhecimento à atuação dos profissionais que atua no dia, não importando as áreas, muitos atentos as supressas que muitas vezes termina com ato heroico como este, que torna louvável e digno de aplausos, haja visto que tanto a atuação deste Soldado do Corpo de Bombeiros, quanto dos Assistentes Sociais são importantíssimos para salvar vida do povo desta terra e a proposição do vereador Claudio Henrique, que vem avalizar e fortalecer o bom trabalho desenvolvido por estes profissionais é merecedor de destaque. (Com Informação da Assessoria de Imprensa)