PUBLICIDADE

X

POLITICA

Quinta-feira, 07 de Outubro de 2021, 10h:35

Olho 207 acessos A | A

BALANÇO

Balanços das Atividades Parlamentares do vereador Luiz Landim (PV)

Por: Assessoria

Reprodução

Clique para ampliar

O Vereador Luiz Landim do Partido Verde.

ATIVIDADES
Mês de setembro, o vereador Luiz Landim, já volta com força suas atribuições. O vereador Luiz Landim está realizando o estudo do PPA (Plano Plure Anual), LOA (Lei orçamentária anual), LDO (Lei de Diretriz Orçamentárias), sendo solicitado correções e adequações conforme necessidade do município. Para a pasta da saúde serão destinados em 2022 cerca de R$ 55.549.990,00.

·   02/09 – Visita nas Comunidades Roça Velha e Limão, representando a Comissão de Saúde, com objetivo de vistoriar as instalações escolares e retorno das atividades.

·   03/09 – Visita na Fazenda da Esperança em Poconé/MT. O vereador agradece a Diocese de São Luiz de Cáceres por colaborar com essa instituição, que realiza o importante trabalho de ressocialização e tratamento de dependentes químicos.

·   08/09 – Participou do 1º Painel de Negócios da Região Oeste.

Oficinas e orientações técnicas com objetivo de apresentar a empreendedores oportunidades e parcerias.

·   09/09 – Visita nas comunidades Itiquira e Distrito do Caramujo para verificar o serviço de patrolamento das estradas rurais.

·   14/09 – Participou da solenidade de posse do cargo ao Deputado Estadual Túlio Fontes, sendo de grande relevância ao município.

·   17/09 – Reunião com membros do executivo e legislativo no Distrito do Caramujo para apresentar as propostas de melhorias, principalmente com a construção de pavimentação das ruas, REURB, regularização das ruas, perfuração de poço artesiano e outros.

·   22/09 – Entrevista no SBT (TV Descalvados)

Pauta: Cirurgias eletivas, valores pagos a saúde, através de crédito adicional (Total de R$11.803.680,65) e orçamentos do município.

·   30/09 – Reunião no auditório do Hospital São Luiz para prestação de contas referente ao contrato nº 112/2012.

INDICAÇÕES, REQUERIMENTOS E PROJETOS DE LEI
Ind. 40/2021 - Estudo de viabilidade de construção de quebra-molas no distrito do Caramujo.
Justificativa: Reduzir a velocidade de passagem de veículos e oferecer maior segurança à população.
Ind. 41/2021 - Inclusão do distrito do Caramujo na programação do caminhão pipa.
Justificativa: Amenizar a poeira gerada pelo fluxo de veículos, que por sua vez, causam problemas respiratórios e dificultam a limpeza das residências e estabelecimentos.
Ind. 42/2021 - Aquisição de serviço de Hemodinâmica.
Justificativa: Os serviços de Hemodinâmica, vão assegurar uma grande variedade parâmetros para os procedimentos intervencionistas minimamente invasivos de alta complexidade na área cardiológica. E com isso, reduzir o tempo de internação no hospital e amenizar o sofrimento do paciente que sofre de problemas cardíacos.
Ind. 43/2021 - Criação do Projeto de Lei de regularização e nomeação das ruas do Distrito do Caramujo.
Justificativa: Promover melhorias na infraestrutura através da regularização, com objetivo de receber emendas dos parlamentares estaduais e federal, trazendo pavimentação asfáltica.
Ind. 44/2021 - Criação do cargo de fisioterapeuta 24 horas/dia na UPA.
Justificativa: Para suprir a demanda e otimizar a força-tarefa de assistência aos pacientes. O trabalho de fisioterapia é direcionado ao suporte e à prevenção de disfunções cardiorrespiratórias nos momentos iniciais de socorro ao paciente. O objetivo é evitar a necessidade de intubação orotraqueal, o uso de ventilação mecânica invasiva ou a admissão em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e reduzir também o número de internações. Ressalto que o fisioterapeuta, é o profissional mais capacitado a realizar o transporte de pacientes entubados para outros hospitais.
Ind. 45/2021 - Projeto de implantação do SAMU.
Justificativa: O trabalho realizado pelo SAMU é importante porque além de toda a agilidade e eficácia empregada no serviço, oferece rapidez nos atendimentos emergências e estabiliza as vítimas no local e transporta aos hospitais. Ressalto que o nosso município, possui um número expressivo de habitante, sendo também polo e referência em saúde.
Ind. 46/2021 - Sinalização de trânsito das ruas do bairro Jardim do Trevo.
Justificativa: Prevenir acidentes de trânsito. Uma vez, que as vias possuem constante movimentação e não são sinalizadas.
Ind. 47/2021 - Campanha de divulgação de farmácias que fazem entrega de medicamentos gratuitos.
Justificativa: Para melhor conhecimento da população.
Ind. 48/2021 - Construção de Praça Popular no bairro Vila Mariana.
Justificativa: Considerada como um meio de lazer, a praça tem como objetivo de propiciar as pessoas não apenas um local para o lazer, mas também para qualidade de vida, prevenção de doenças, e também como uma forma de sociabilização.
Ind. 40/2021 - Estudo de viabilidade de construção de quebra-molas no distrito do Caramujo.
Justificativa: Reduzir a velocidade de passagem de veículos e oferecer maior segurança à população.

Req. 23/2021 – Solicita informações, supramencionado abaixo sobre arrecadação do ISS das empresas de cartão de crédito do município de Cáceres.
Req. 24/2021 - Média do valor arrecadado do IPVA no município de Cáceres-MT.
Média de valores arrecadados através de multas de trânsito.
Req. 25/2021 - Solicita os comprovantes de empenho e pagamento dos Projetos de Lei.
Req. 26/2021 - Solicita que seja informado quais são as especialidades médicas que estão sendo tratadas fora do município (TFD), qual o motivo e o número de procedimentos realizados.
Req. 27/2021 - Solicita informações sobre o Consórcio Intermunicipal de Saúde: Quais as empresas que prestam serviço via consórcio? Quantidade de profissionais? Número de procedimentos já realizados? Se foi realizado algum pagamento, encaminhar empenho e nota fiscal.
O gabinete do Vereador Luiz Landim, encontra-se a disposição da comunidade para ouvir e atender as necessidades do povo Cacerense.