Os vereadores aprovaram nesta sexta-feira (15) a indicação da professora Maria Aparecida Nepomuceno para o cargo de diretora da Autarquia Água do Pantanal. Aparecida teve 14 votos a favor e 1 contra. Ela dirigira umas das mais importantes autarquias da gestão municipal.
No dia 11 em sessão extraordinária, destinada a sabatinar a professora Maria Aparecida, os vereadores se manifestaram pela suspensão da sessão, tendo em vista que o Decreto 16, de 04 de janeiro deste ano, já havia nomeado a diretora executiva, com efeito a partir do dia 01 de janeiro, sem a necessária aprovação na Câmara. Diante disso, o vereador Marcos Ribeiro (PSDB) pediu a suspensão da sabatina.
Por conta da suspensão, surgiu o boato de que a indicada não atenderia aos requisitos para o cargo, o que também não é verdade. A lei exige que diretor executivo da Autarquia Águas do Pantanal tenha formação superior, que pode ser em qualquer área, sendo preferencialmente, mas não obrigatoriamente, nas áreas de engenharia sanitária, química ou civil.
Nesta sexta-feira (15) depois de perguntas e elogios dirigidos a professora Maria Aparecida Nepomuceno, a mesma acabou sendo aprovada pelos vereadores, com o voto contrário do vereador Lacerda do Aki (PRTB).