PUBLICIDADE

X

POLITICA

Quinta-feira, 13 de Junho de 2019, 22h:25

Olho 281 acessos A | A

CÂMARA MUNICIPAL

Câmara discute estratégias para as Escolas do Campo

Por: Assessoria

Assessoria

Clique para ampliar

Na oportunidade, foi apresentado um diagnóstico com políticas para educação do Campo, elaborado sob a coordenação da Profa. Ms. Sandra Regina Silva da Cunha, trazendo desde o perfil das escolas até a dimensão financeira.

Na noite do dia 13/06, Câmara Municipal de Cáceres, uma audiência com aproximadamente 100 diretores, professores e profissionais da educação discutiu como implementar as políticas de Escolas no Campo, comandada pelo vereador Professor Domingos (PSB).

“A educação no campo já teve a seus marcos legais no âmbito federal e estadual. No município temos apenas a previsão no Plano Municipal. Mas, o que precisamos mesmo é elencar em Cáceres a educação como prioridade. Precisamos é de uma educação Padrão FIPe! Porque para realizar o FIPe todas as secretarias, prestadores de serviços, fornecedores da prefeitura e políticos se mobilizam para ajudar, para realizar? Se adotássemos isso em dois anos arrumaríamos todos os problemas das escolas. Educação Padrão FIPe, é isso que queremos!” desabafa o vereador Cézare Pastorello (Solidariedade)

Na oportunidade, foi apresentado um diagnóstico com políticas para educação do Campo, elaborado sob a coordenação da Profa. Ms. Sandra Regina Silva da Cunha, trazendo desde o perfil das escolas até a dimensão financeira. Porém, o forte da audiência ficando nas más condições das escolas do campo, das estradas rurais e da impossibilidade até de receber os alunos em determinados períodos do ano. Diretores e vereadores foram quase unânimes nesse aspecto.

O vereador Professor Domingos ainda cobrou duramente que sejam adquiridos ônibus escolares com banheiros para a zona rural. “alunos passam até 5 horas em um ônibus, sem o motorista poder parar. Isso é um sofrimento para as crianças”, afirma o vereador.

Participaram também da audiência os vereadores Cláudio Henrique (PSDB), Valdeníria Dutra (PSDB), o presidente do Conselho Municipal de Educação Luiz Aurélio e representantes do CEFAPRO e Secretaria Municipal de Educação.