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POLITICA

Sexta-feira, 15 de Janeiro de 2021, 17h:28

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ASSISTÊNCIA SOCIAL

Claudio Henrique reúne nova equipe de Gestão da Secretaria de Assistência Social, e dois novos coordenadores tomam posse

Por: Assessoria

Reprodução

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Secretário interino de Assistência Social, Claudio Henrique Donatoni e novos coordenadores

Na manhã desta sexta-feira, 15, o Secretário interino de Assistência Social, Claudio Henrique Donatoni, reuniu com sua equipe de Gestão, para apresentar as duas últimas Coordenadorias, que foram definidas nesta semana, para assumir a Proteção Social Básica (PSB) e a Proteção Social Especial (PSE) da Secretaria Municipal de Assistência Social - SMAS, sendo respectivamente, nomeados para cada os cargos, a assistente social e servidora efetiva do município de Cáceres, Sra. Denise Maria de Oliveira Carvalho (PSB), assim como, Sr. Gildevam Sillas Pereira Silva (PSE).

A SMAS é responsável pela gestão da política de assistência social e tem em sua finalidade planejar, coordenar e executar serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais diretamente em equipamentos e espaços próprios e, indiretamente, por meio de parcerias estabelecidas em convênios com organizações não governamentais.

E diante disso, durante a breve reunião, o Secretário Claudio Henrique, reforçou o compromisso da Gestão Municipal, com a inclusão e proteção social dos usuários da SMAS, ampliando o acesso aos bens e serviços socioassistenciais, em áreas urbana e rural de Cáceres, assegurando sempre que as ações tenham centralidade na família, e que garantam a convivência familiar e comunitária.

Hoje, a Coordenadora Denise, assumi o compromisso, de estar a frente das ações que destinam-se à população que vive em situação de vulnerabilidade social decorrente da pobreza, ausência de renda, privações, acesso precário ou nulo aos serviços e fragilização de vínculos afetivos relacionais e de pertencimento, com o apoio das Gerências e equipe dos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS e do Centro de Convivência do Idoso (CCI).

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E da mesma forma, o Coordenador Sillas, somará conosco, estando à frente das ações que se destinam aos usuários que tenham seus direitos violados, sendo os serviços desenvolvidos em dois níveis – a Proteção Social Especial de Média e de Alta Complexidade, que devem ser executadas de forma direta no Centro de Referência Especializada de Assistência Social – CREAS, e nas unidades de Acolhimentos, como o Serviço de Acolhimento para criança e adolescentes e a Casa de Passagem, para pessoas e grupos de famílias em situação de rua.

As outros duas Coordenadorias, já   haviam sido definidas, desde início da Gestão atual, sendo nomeado o Sr. Elvis Jean dos Passos, para compor a equipe como responsável direto por coordenar e monitorar as atividades de gestão dos recursos humanos, estruturas físicas, logísticas e processos administrativos das unidades socioassistenciais, assumindo a Coordenadoria Administrativa. E a Coordenadoria Financeira, foi mantida com a contadora, e servidora efetiva na Prefeitura de Cáceres, Dayana Lins, responsável também pela Gestão do Fundo Municipal de Assistência Social.

1 Comentários

Caio - 16/01/2021

Parabéns a Prefeita Eliene pela nomeação para a assistência básica da senhora Denise, servidora de carreira, experiência na área e conhece, mais e esse Pastor Júnior na especial sem conhecimento algum

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