PUBLICIDADE

X

POLITICA

Sábado, 01 de Agosto de 2020, 09h:58

Olho 264 acessos A | A

SEM FECHAMENTO

Deputado federal Dr. Leonardo busca alternativa para manter hospital que atende Barra do Bugres e região

Por: Jardel P. Arruda I Assessoria de Imprensa

Reprodução

Clique para ampliar

Durante a conversa, foram discutidas alternativas para manter os serviços saúde à população durante a reforma e aprimoramento da unidade. 

O deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade-MT) anunciou, através de transmissão ao vivo pelo Facebook na tarde desta sexta-feira (31), que já foram apresentadas alternativas aos representantes dos municípios atendidos pelo Hospital Regional de Barra do Bugres, ameaçado de ser fechado para reforma em plena pandemia. As respostas foram dadas após reunião com secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.

Participaram da reunião, ainda, o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, os deputados estaduais Dr. João e Faissal, além dos prefeitos e vice-prefeitos José Mauro, de Arenápolis; Eliane Lins, de Denise; Juvenal Alexandre, de Nova Marilândia; José Eupídio, de Nova Olímpia; Joabe de Santo, de Santo Afonso; Fábio Junqueira, de Tangará; Rafael Machado, de Campo Novo; e Gustavo "Guga", de Barra do Bugres; além de representantes do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde.

Durante a conversa, foram discutidas alternativas para manter os serviços saúde à população durante a reforma e aprimoramento da unidade.  “Coloquei para o secretário, principalmente, o sentimento da população de Barra do Bugres, que não aceita perder um hospital que é referência para a região, especialmente neste momento de pandemia. Ao contrário, precisamos ampliar o número de leitos, dar qualidade, mais equipamentos para que possa fazer mais cirurgias, trazer outras especialidades, o perfil que essa região precisa. Graças à Deus, o Governo teve essa sensibilidade”, afirmou Dr. Leonardo.

Os representantes do Governo afirmaram que até segunda-feira (03), quando está marcada uma nova rodada de conversas, será decidido se outras cidades assumem temporariamente a referência em internação clínica e partos, ou se cada prefeitura receberá individualmente recursos para bancar esse atendimentos. “A decisão precisa ser preferencialmente unânime, por isso será feita nova reunião. Arenápolis, Nova Olímpia e Tangará da Serra se voluntariaram para ser referências em atendimento para os outros municípios, o que pode reduzir o custo, mas alguns município já estão buscando soluções individuais. Na segunda o martelo será batido”, disse Dr. Leonardo.

O deputado informou também que o Pronto Atendimento de Barra, o qual funcionava anexo ao Hospital Regional, será transferido para novas instalações, já preparadas pela prefeitura. O laboratório do município também funcionará em outro local, mantendo os serviços à população, sem nenhum prejuízo. O Governo do Estado irá investir R$ 3 milhões na reforma do Hospital Regional. Além da modernização de toda a estrutura da unidade, a SES-MT planeja a ampliação para a construção de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Histórico - As ações foram motivadas após o parlamentar receber o pedido de ajuda da comunidade através do canal direto que tem com a população no Whats App sobre o possível fechamento do Hospital Regional de Barra do Bugres em meio a pandemia de Covid-19. Imediatamente, o médico e deputado Dr. Leonardo se colocou à disposição para fazer a intermediação com o Governo do Estado, enviando ofício solicitando informações, e para buscar uma solução para a situação.

O parlamentar, que trabalha pela saúde do município desde o mandato de deputado estadual, já encaminhou mais de R$ 500 mil para saúde municipal e destinou em 2019, antes do início da pandemia, os dois respiradores disponíveis no Pronto Atendimento, um fixo e outro móvel, para estabilização de paciente.

 

Serviço:

Quer tirar dúvidas sobre esse ou outro assunto? Chama no Whattsapp do Dr. Leonardo pelo número 65 9949 1211. Pode ligar também! Visite nossso site www.drleonardo.com.br e nos siga nas redes sociais Facebook.com/DrLeonardoMT/ Instragran/DrLeonardoMT e Twitter.com/DrLeonardoMT.


Leia mais sobre este assunto