PUBLICIDADE

X

POLITICA

Terça-feira, 28 de Maio de 2019, 16h:25

Olho 226 acessos A | A

DESENVOLVIMENTO

Dr. Leonardo cobra ZPE de Cáceres, Governo estuda viabilidade

Por: Joner Campos I Cáceres Notícias

Assessoria

Clique para ampliar

Dr. Leonardo (Solidariedade-MT) se reuniu com o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), César Miranda

O deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade-MT) se reuniu com o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), César Miranda, nesta segunda-feira (17.05), para cobrar o compromisso de várias gestões do Governo do Estado com a implantação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Mato Grosso no município de Cáceres. Como resposta, recebeu a garantia do interesse da Sedec na ZPE, mas que a obra necessita de um estudo de viabilidade.

“A ZPE é um sonho há 30 anos. Minha família veio para Mato Grosso por conta da promessa da ZPE. E ela pode ser a solução para geração de emprego, renda, para impulsionar o desenvolvimento. Por isso eu precisava fazer essa cobrança. Fui muito bem recebido pelo secretário César Miranda, que me garantiu o interesse na implantação da ZPE. Contudo, o Governo só vai injetar recursos na obra após um estudo apontar a viabilidade. Continuarei acompanhando de perto essa pauta”, explicou Dr. Leonardo.

Entusiasta do projeto, o deputado do Solidariedade trabalhou pelo início das obras da ZPE de Mato Grosso no governo passado. Ele, ainda como deputado estadual, visitou Brasília várias vezes para conseguir a dilação do prazo para instalação da Zona de Processamento, que findaria em dezembro de 2016.

A ZPE chegou a receber investimentos e projetos no governo passado, quando uma licitação chegou a ser feita para as obras. Entretanto, a empresa entrou em recuperação judicial em 2018 e a obra nunca passou da primeira fase.

Segundo Dr. Leonardo, a população da região espera uma resposta tanto do Poder Executivo quanto do Poder Legislativo em relação ao empreendimento.

“Tenho certeza de que o estudo apontará a viabilidade da ZPE. No Ceará há uma ZPE induzindo o crescimento de uma grande região, gerando emprego e renda. Podemos ter isso aqui também. Só precisamos do compromisso do Governo, não só para concluir as obras, mas também infraestrutura logística”, afirmou o parlamentar.