PUBLICIDADE

X

POLITICA

Quinta-feira, 14 de Janeiro de 2021, 15h:23

Olho 1254 acessos A | A

COMBATE AO COVID-19

Eliene Liberato e Dr. Sérgio reúnem com Secretário de Saúde do estado e viabilizam 05 novos leitos de UTI

Por: Assessoria

Reprodução

Clique para ampliar

Prefeita Eliene, acompanhada do Vice Prefeito Dr. Odenilson, além do Secretário de Saúde Sérgio Arruda, esteve na capital Cuiabá, ontem (13/01), em audiência com o Secretário Estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo.

Após a deliberação de várias ações de combate ao novo Coronavírus, como a edição do Decreto nº 031/2021, que determina medidas de caráter emergencial, frente às práticas e orientações preventivas da Covid-19, a Prefeita Eliene, acompanhada do Vice Prefeito Dr. Odenilson, além do Secretário de Saúde Sérgio Arruda, esteve na capital Cuiabá, ontem (13/01), em audiência com o Secretário Estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo.

“Apresentamos ao Secretário dados de 4.471 (quatro mil quatrocentos e setenta e um) casos confirmados de contaminação pelo Coronavírus em Cáceres, o crescimento da curva epidemiológica e a ocupação média de 80 a 90% dos leitos de enfermarias, bem como a ocupação média de 90 a 100% dos leitos de UTI do Hospital Regional até o dia 12/01/2021.     

Com a participação de  mais 04 Prefeitos da região, entre eles o Presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste de Mato Grosso – CISOMT, Professor Malto, Prefeito de Salto do Céu, solicitamos que o Estado contratualize 10 (dez)  leitos de enfermaria e 10 leitos de UTI no Hospital São Luiz;  a adequação do prédio onde se encontra a Central da Covid; a contratação de mais equipes da saúde; além  da parceria em exames laboratoriais e de imagem o mais rápido possível”, destacou  Eliene.

Prefeita Eliene reúne com secretário de saúde do Estado (3).jpg

Por outro lado, o Secretário Gilberto passou dados alarmantes de infestação pelo novo coronavírus no Estado, superior ao registrado no pico da doença no mês de setembro de 2020.

“Como resultado da audiência, recebemos do Secretário a confirmação da existência de contrato em vigência de 05 leitos de UTIs firmados com o Hospital São Luiz, bem como a possibilidade de contratualizar mais 05 leitos para tratamento da Covid-19. Logo mais, no período da tarde, o Dr. Sérgio, Secretário Municipal de Saúde, estará reunido com o Diretor do Hospital São Luiz, finalizando os detalhes para que definitivamente essas UTIs possam entrar em operação, salvando vidas de cidadãos cacerenses e da região. Com relação às outras demandas, ficamos aguardando deliberações”, disse a Prefeita.

Reprodução

Prefeita Eliene reúne com secretário de saúde do Estado (2).jpg