PUBLICIDADE

X

POLITICA

Sábado, 16 de Janeiro de 2021, 12h:55

Olho 1473 acessos A | A

COMBATE AO COVID-19

Eliene viabiliza 10 leitos de UTI no Hospital São Luiz, e unidade voltará a atender casos de Covid-19

Por: Assessoria

joner.campos@caceresnoticias.com.br

Joner Campos

Clique para ampliar

Hospital São Luiz em Cáceres

Prestes a tomar medidas como  “toque de recolher”, devido ao número excessivo de contaminados pelo novo coronavírus nos últimos dias, a Prefeita Eliene, seu Vice Dr. Odenílson, o Secretário Municipal de Saúde Dr. Sérgio Arruda, após estarem na capital na última terça feira, em reunião agendada pelo Deputado Valmir Moretto (PRB), com o Secretário Estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, e  participação do Presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste de Mato Grosso, Professor Malto,  retornaram ontem (15/01), à capital Cuiabá,  em busca de novas deliberações.

Na reunião da terça feira com o Secretário Gilberto Figueiredo, também presentes o Deputado Dr. Gimenez (PV), que é da região, além de alguns Prefeitos que integram o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste de Mato Grosso – CISOMT.

Vale ressaltar o envolvimento da Câmara Municipal de Cáceres, que também fez gestão junto à Pró Saúde – Hospital São Luiz, para a efetivação dessa parceria, que certamente trará benefícios para Cáceres e região, salvando vidas de seus cidadãos.

O Deputado Federal Dr. Leonardo (Solidariedade) foi outro grande parceiro da Prefeita Eliene, ainda no final de 2020, estiveram desenvolvendo as primeiras ações com o Governo do Estado e o Hospital São Luiz, abrindo portas para que essa parceria tivesse resultado positivo.

Antes do retorno à Cuiabá, a Prefeita Eliene e sua equipe de trabalho, esteve em conversa com a Direção do Pró Saúde – Hospital São Luiz, definindo os últimos detalhes para finalizar o contrato da instituição com o Governo do Estado.

Com significativa participação dos Deputados Valmir Moretto (PRB) e Max Russi (PSB), ontem (15/01), Eliene apresentou aos representantes do Governo do Estado, dados alarmantes de infectados pelo novo coronavírus no município.

Reprodução

Prefeita Eliene reúne com secretário de saúde do Estado (1).jpg

Prefeita Eliene, acompanhada do Vice Prefeito Dr. Odenilson, além do Secretário de Saúde Sérgio Arruda, esteve na capital Cuiabá, ontem (13/01), em audiência com o Secretário Estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo.

Demonstrando firmeza, a Prefeita Eliene conseguiu sensibilizar o Governo do Estado, que já na tarde de ontem, oficializou o Pró Saúde – Hospital São Luiz, da intenção de pactuar 20 (vinte) leitos de enfermaria, além de 10 (dez) leitos de UTIs com a instituição, todos para tratamento exclusivo da Covid-19. Inicialmente por um prazo de 90 (noventa) dias.

“Com a graça de Deus e determinação estamos conseguindo viabilizar mais esses 10 (dez) leitos de UTIs. Isso vai trazer um novo alento à população da nossa cidade, será mais um instrumento na tentativa de salvar vidas dessa terrível doença. Agradecemos ao Governo do Estado pela parceria, ao Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste de Mato Grosso, pelo seu Presidente Professor Malto e demais prefeitos integrantes, bem como à decisiva participação dos Deputados Moretto e Gimenez, que são da nossa região, além do Deputado Dr. Leonardo, Deputado Max e a Câmara Municipal de Cáceres” disse a Prefeita.

É grande a expectativa de formalização e pactualização entre o Estado e o Pró Saúde – Hospital São Luiz, para a próxima segunda ou terça feira, as UTIs estarão em operação em até 48 horas após sua concretização.

O Hospital Regional “Dr. Antônio Fontes”, único no momento a atender casos específicos da Covid-19, está com suas enfermarias lotadas e pacientes já aguardam a liberação de leitos de UTIs para tratamento.