PUBLICIDADE

X

POLITICA

Quarta-feira, 03 de Outubro de 2018, 13h:12

Olho 585 acessos A | A

ELEIÇÕES 2018

Em Cáceres, Justiça Eleitoral irá mobilizar 1.147 pessoas, no domingo (07)

Por: Redação do F&N

Reprodução

Clique para ampliar

Em Cáceres, no cartório eleitoral, no domingo, haverá um posto especifico para a justificativa do voto.

A Justiça Eleitoral em Cáceres, através do cartório eleitoral, estará mobilizando no próximo domingo (07), no primeiro turno das eleições gerais 1.147 pessoas, envolvidas no pleito que irá escolher os próximos governantes do país. Serão 748 mesário voluntários, que foram convocados e treinados, e que no dia da votação terão responsabilidade de compor as mesas de votos e justificativas, receber os eleitores, coletar assinaturas e impressões digitais, fiscalizar as eleições e outras tarefas de logística e organização.

Segundo levantamento feito pelo F&N, junto à justiça eleitoral, Cáceres conta atualmente com 61.684 eleitores, e num total de 220 secções no município. Com a agregação de várias secções, Cáceres, no domingo (07), terá 186 secções com urnas para a utilização dos cacerenses.

Em Cáceres, no cartório eleitoral, no domingo, haverá um posto especifico para a justificativa do voto. O eleitor que não puder votar no dia 07 de outubro deverá justificar a sua ausência. A justificativa é necessária para quem estiver fora de seu domicílio eleitoral no dia da eleição e para quem estiver em seu domicílio mas não puder comparecer às urnas por  outros motivos,  como problemas de saúde, por exemplo. O eleitor com voto facultativo não precisa justificar a ausência (analfabetos, os maiores de 70 anos e quem tem 16 ou 17 anos).

De acordo com Yuri da Costa Faria, Chefe do Cartório Eleitoral, o juiz eleitoral, Ricardo Alexandre Riccieli Sobrinho, já tomou a decisão de não irá baixar portaria da Lei Seca,que proíbe a venda de bebidas alcoólicas no dia da votação.

Tanto a Policia Federal, como a Policia Militar, serão responsáveis pela segurança do pleito, em Cáceres.

O cartório no município irá funcionar no dia 7 de Outubro, no mesmo período da votação, ou seja, das 8h as 17h, e está localizado a Rua Marechal Deodoro, centro. Telefones (650 3223-5440 ou (56) 3223-5159.