PUBLICIDADE

X

POLITICA

Segunda-feira, 02 de Agosto de 2021, 12h:07

Olho 764 acessos A | A

ÁGUA DE QUALIDADE

Em mutirão social prefeita Eliene inaugura sistema de abastecimento e distribuição de água em Clarinópolis

Por: Esdras Crepaldi I Assessoria

Ronivon Barros

Clique para ampliar

Com capacidade para atender 105 famílias, a obra foi realizada pela Autarquia Águas do Pantanal, que perfurou um poço artesiano de 110 metros de profundidade, com capacidade de dois mil litros hora.

Em um grande mutirão de cidadania, a prefeitura de Cáceres, levou para a Comunidade Clarinópolis, serviços diversos de assistência social e saúde - através da vacinação contra a Covid-19 e Influenza (gripe). Mas a grande ação de saúde, ainda estava por vir. A prefeita Eliene Liberato inaugurou o tão sonhado sistema de abastecimento e distribuição de água para os moradores de Clarinópolis.

Com capacidade para atender 105 famílias, a obra foi realizada pela Autarquia Águas do Pantanal, que perfurou um poço artesiano de 110 metros de profundidade, com capacidade de dois mil litros hora e bomba para armazenamento, além da rede de extensão nas residências e comércios, com hidrômetro.

A prefeita disse estar atenta às necessidades da população, neste caso em especial, ao homem do campo e suas famílias. “Água é vida, é uma necessidade orgânica, ninguém vive sem ela.  Mais um compromisso assumido e cumprido por nossa gestão. Estamos garantindo acesso a esse recurso hídrico essencial para as pessoas”, destacou Eliene.

A prefeita disse ainda, que durante sua campanha à prefeitura, ao visitar a residência de um morador de nome Raimundo, foi desafiada   por ele, ao ouvir que residia há mais de 30 anos em Clarinópolis e que não acreditava que nem prefeito ou prefeita pudesse levar água para sua comunidade e isso não passava de mais uma promessa eleitoral.  “Hoje ao inaugurar esta importante obra social, fiz questão de vir aqui na sua casa, senhor Raimundo para te entregar este sonho, esperado por mais de 30 anos, água encanada e de boa qualidade para sua família e os moradores que aqui residem”, anunciou Eliene Liberato.

Raimundo agradeceu a prefeita Eliene por tão importante obra social.  “Nós moradores só temos que agradecer a senhora prefeita Eliene e sua equipe que trabalhou aqui para trazer esperança para nós. Água é esperança de uma vida melhor”, reconheceu ele.

A Diretora Maria Aparecida Nepomuceno Silva, enfatizou que a Autarquia Águas do Pantanal juntamente com a Prefeitura de Cáceres vem trabalhando para desenvolver diversas ações voltadas para atender com eficiência e qualidade a população de Cáceres. “Umas dessas ações é essa entrega, um sistema de coleta, tratamento, armazenamento e distribuição de água potável à população da Comunidade de Clarinópolis”, comemorou Aparecida Nepomuceno.

Ela explicou que a água é captada através de um poço artesiano e vai para uma cisterna de 10 mil litros, chegando até a população por uma rede de distribuição.

A Diretora da Autarquia ainda informou, que em Clarinópolis foi instalado um container para funcionar como ponto de entrega voluntária de resíduos sólidos recicláveis. “Esse descarte será recolhido e destinado quinzenalmente ao centro de triagem. Nossa equipe vai orientar os moradores daqui para a correta separação dos resíduos como fonte geradora em casa”, salientou Aparecida.

O presidente da Câmara Municipal de Cáceres, Domingos Oliveira e os vereadores, Valdeníria Dutra, Manga Rosa e Pastor Júnior, prestigiaram o evento e participaram de toda programação.

Os Secretários municipais, Cláudio Henrique Donadoni e Jerônimo Gonçalves acompanharam a prefeita Eliene Liberato.