PUBLICIDADE

X

POLITICA

Sábado, 09 de Outubro de 2021, 23h:13

Olho 427 acessos A | A

TRANSFORMAÇÃO

Emenda de Dr. Leonardo garante inauguração de novo hospital do Instituto Lions da Visão

Por: Jardel P. Arruda I Assessoria de Imprensa

Reprodução

Clique para ampliar

A emenda data de quando Dr. Leonardo ainda era deputado estadual por Mato Grosso (entre 2015-2018).

Uma emenda de R 1,2 milhão do deputado Dr. Leonardo garantiu a reforma da antiga sede do Instituto Lions da Visão em Mato Grosso, que foi transformada no maior hospital filantrópico de oftalmologia da América Latina. Ele deverá atender seis mil pessoas por mês, com potencial para receber até mil pacientes por dia, se for necessário. A inauguração aconteceu neste sábado (09).

A emenda data de quando Dr. Leonardo ainda era deputado estadual por Mato Grosso (entre 2015-2018). O parlamentar chegou a realizar audiência pública para discutir a situação da sede do Instituto Lions, que ficou fechado por uma década. O governador Mauro Mendes decidiu pagar a emenda do deputado para dar vida ao projeto.

“Esse hospital vai mudar a vida das pessoas. Imagine quantas pessoas precisam de uma cirurgia de catarata, yag laser, e não tem condições de pagar pelo procedimento e precisam esperar até mais de ano na fila. Essa estrutura vai atender todo estado de Mato Grosso. Por isso sou parceiro e vou continuar trabalhando por esse hospital, fruto da ousadia do presidente Whady Lacerda, que pensou grande, e do vice-presidente Arcy Rodrigues, que também comprou a ideia”, disse Dr. Leonardo.

a85e228839011235d3f3f34bce9460255a0f3a7e2934d.JPG

 Durante audiência pública para discutir o término das obras do Hospital do Instituto Lions da Visão.

Em junho deste ano, o parlamentar esteve presente no local quando as obras já haviam sido iniciadas para fazer uma vistoria. A estrutura da antiga sede do Instituto Lions de Visão estava ociosa há 10 anos por falta de recursos para a reforma. Enquanto isso, o instituto continuou atendendo em uma estrutura no centro de Cuiabá, onde realiza cerca de 11 mil consultas e 6.700 cirurgias por ano, tendo dois consultórios e uma sala cirúrgica. O novo hospital vai contar com 14 consultórios e 4 salas cirúrgicas, distribuídos por 3.200 m², garantindo um aumento exponencial de atendimento.

9A1A7496.jpg

Durante a inauguração neste sábado (9).