PUBLICIDADE

X

POLITICA

Terça-feira, 16 de Abril de 2019, 15h:17

Olho 1919 acessos A | A

CÁCERES E REGIÃO

Empresa vai retomar obras da primeira fase da ZPE em Cáceres

A afirmação foi feita pelo secretario estadual de Desenvolvimento Econômico, Cesar Miranda, em entrevista na manhã desta terça-feira (16). Prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz deve discutir plano de negócios para a zona junto com a FIEMT.

Por: Joner Campos I Cáceres Notícias

Cáceres Notícias

Clique para ampliar

A empresa Primus deverá retornar ao canteiro de obras nas próximas semanas.

A empresa responsável pelas obras da primeira fase da Zona de Processamento de Exportação de Cáceres deve retomar logo os trabalhos no local. A afirmação foi feita pelo secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Cesar Miranda, em entrevista ao programa Primeira Página da Rádio Centro América FM de Cuiabá, nesta terça-feira (16). Junto ao secretário o prefeito de Cáceres Francis Maris Cruz também participou do debate, que tinha como tema o desenvolvimento da região oeste do estado.

De acordo com Miranda ainda nesta semana o estado deve passar o projeto executivo remodelado para a empresa Primus, que abandonou a obra no primeiro semestre de 2018. A justificativa era de que havia atrasos no pagamento por parte do estado. “Esse projeto executivo está sofrendo uma revisão de novo pela Secid pra que se façam algumas adaptações. A pasta termina nesta entrega o projeto nessa semana e o governador Mauro Mendes já autorizou dar a ordem de serviço para a conclusão dessa primeira fase.”, diz o secretário.

Aos apresentadores do programa de rádio, o prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, informou que um trabalho deve ser realizado junto a Federação das Indústrias de Mato Grosso para garantir a viabilidade do modelo econômico da ZPE. “Eu sentarei nos próximos dias com o pessoal da FIEMT e nós vamos discutir como deve ser executado o plano de negócios da Zona. A ideia é que possamos atrair industriários de outros estados, como São Paulo e Minas Gerais, por meio de Road Shows” afirma o prefeito.

Explorando outro aspecto importante para o desenvolvimento da região oeste de Mato Grosso, o secretário Cesar Miranda, lembrou do escoamento da produção que pode ser viabilizada junto a bancada federal de Mato Grosso em Brasília. “Nós precisamos utilizar o Porto de Santo Antônio das Lendas, no Rio Paraguai, e pra isso é fundamental pavimentar uma rodovia que dá acesso ao local pelo município de Cáceres. Acredito que com apenas uma emenda da bancada de Mato Grosso seja possível realizar isso”.

O prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, se disse confiante com o andamento das obras da primeira fase da ZPE em Cáceres e espera poder gerar economia para todo o Mato Grosso. “A ZPE é a redenção do parque industrial do estado. Hoje as indústrias mato-grossenses não são competitivas no cenário internacional porque a matéria exportada quase sempre é in natura. Então a missão da ZPE é de justamente beneficiar esses produtos e conseguir angariar valor ao produto do nosso estado”, finaliza Francis.