PUBLICIDADE

X

POLITICA

Terça-feira, 03 de Dezembro de 2019, 11h:06

Olho 1248 acessos A | A

APROVADO

Empréstimo de mais 129 milhões para saneamento básico é aprovado em turbulenta sessão na Câmara de Cáceres

Por: Joner Campos I Cáceres Notícias

Ronivon Barros

Clique para ampliar

Empréstimo de mais 129 milhões para saneamento básico é aprovado em turbulenta sessão na Câmara de Cáceres

Em turbulenta sessão na noite de ontem (2), o empréstimo de 129 milhões para saneamento básico, foi aprovado pela Câmara Municipal de Cáceres.

Na mesma sessão foi recepcionado documento encaminhado pela Autarquia Águas do Pantanal, de 11 páginas, além de ter sido apresentada uma planilha pelo engenheiro Adilson Reis. Por conta desses documentos novos e do pedido de diversas instituições para que fossem realizadas audiências públicas, o vereador José Eduardo Torres (PSC) fez pedido de vistas do projeto, que foi rejeitado pelo vereador Rubens Macedo (PTB), presidente da casa.

Colocado em votação, o projeto teve como votos contrários os vereadores Cézare Pastorello (SD), Cláudio Henrique (PSDB), Elias Pereira (Avante), José Eduardo Torres (PSC), Rosinei Neves (PV) e Valdeníria Dutra (PSDB).  A favor do financiamento ficaram os vereadores Alvasir Alencar (PP), Creude Castrillon (Podemos) Denis Maciel (Avante), Domingos Oliveira (PSB), Elza Basto (PSD), Jerônimo Gonçalves (PSB) e Wagner Barone (Podemos). O presidente Rubens Macedo não votou, pois não houve empate.

Os vereadores contrários ao empréstimo reconheceram a importância do saneamento e esgotamento sanitário, porém, alegaram falta de capacidade do município para pagar um empréstimo na ordem de 14 milhões por ano. Já os vereadores que aprovaram o empréstimo alegaram que essa era uma oportunidade e que a tendência é das contas municipais melhorarem e assim suportarem o pagamento.

Aprovado na Câmara, o projeto de lei 49/2019 deverá ser sancionado pela prefeita em exercício Eliene Liberato Dias (PSDB).

Reprodução

85949165-1b0d-4ccb-8daf-67f452aaa962.jpg