PUBLICIDADE

X

POLITICA

Quarta-feira, 13 de Junho de 2018, 09h:14

Olho 267 acessos A | A

UNICEF

Francis Maris participa de encontro comunitário do Selo Unicef

Por: Esdras Crepaldi

Cáceres Notícias

Clique para ampliar

Para o Prefeito Francis Maris, em um momento descontraído interagiu com as crianças e adolescentes, após contar sua trajetória de vida.

Na manhã desta terça-feira (12), a Prefeitura de Cáceres e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizaram o I Encontro Comunitário do Selo Unicef.

 

O Selo UNICEF é uma iniciativa que tem como objetivo contribuir com a redução das desigualdades e a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes, visando fortalecer a gestão municipal e qualificar as políticas públicas direcionadas à infância e à adolescência.

 

Na presença do prefeito Francis Maris, da Juíza de Direito da Vara da Infância, Drª Alethea Assunção Santos, dos Promotores de Justiça, Drª Thayana Castrillon Dionelo e Rinaldo Segundo, da secretária de Assistência Social Eliane Batista, da vice-prefeita Eliene Liberato Dias, Vereador Cláudio Henrique e diversas autoridades ligadas ao tema, centenas de crianças e adolescentes participaram do evento.

 

Segundo a Secretária Municipal de Assistência Social e articuladora do Selo Unicef Senhora Eliane Batista, a data  de 12/06, foi estrategicamente pensada juntamente com a comissão organizadora, por ser o Dia Mundial de Enfretamento ao Trabalho Infantil.

 

“Hoje, nesta data tão reflexiva,  vamos   discutir políticas públicas para crianças e adolescentes, mas com um diferencial, eles que irão nos  auxiliar na  condução  dos estudos, pois representam a geração atual de jovens  e a futura de homens e mulheres”, destacou Eliane.

 

Já o Prefeito Francis Maris, em um momento descontraído interagiu com as crianças e adolescentes, após contar sua trajetória de vida. Francis fez várias perguntas aos estudantes e depois inverteu os papeis, desceu do dispositivo de autoridades e deixou que eles formulassem perguntas ao prefeito.

 

Francis falou de projetos sociais e culturais , da reforma do estádio Geraldão e do ginásio de esportes Didi Projeta, e , da construção do Centro de Iniciação Esportiva , todos voltados a atender principalmente o público infanto-juvenil.

 

Em nome dos adolescentes, a estudante Anyara Rocha Yamate, do CEAF, em um discurso bem maduro, falou o que era política e  de como está relacionada diretamente com a vida em sociedade, no sentido de fazer com que cada indivíduo expresse suas diferenças e conflitos, bem como,  da importância do adolescente exercer seu  papel na política.

 

Integrantes da Orquestra do Projeto Social , Fundação Terezinha Mendes, que atende crianças, adolescentes e suas famílias, com esporte, música e fomento à leitura, fizeram uma apresentação emocionante na abertura do encontro.

 

Palestras, grupos de trabalho, almoço dançante, apresentações dos resultados de grupo, e diversas atividades voltadas ao tema trabalho infantil, deram a tona no evento, realizado durante todo o dia.