PUBLICIDADE

X

POLITICA

Quarta-feira, 20 de Maio de 2020, 12h:15

Olho 875 acessos A | A

SERÃO RETOMADAS

Governo do Estado vai retomar obras da Escola Técnica de Cáceres

Por: Redação

Ronivon Barros

Clique para ampliar

O novo prédio, que já está 89% concluído, contará tem 12 salas de aula, 11 laboratórios, um laboratório especial, um auditório com capacidade para 150 pessoas, quadra poliesportiva, biblioteca, centro de vivências (refeitório, jardim) e salas para o administrativo pedagógico.

Nesta quinta-feira (21), às 10h, o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Nilton Borgato, fará o anúncio da retomada das obras da Escola Técnica Estadual (ETE) do município de Cáceres (200 km de Cuiabá). A assinatura da ordem de serviço para a conclusão do prédio será na própria unidade escolar.

As obras estavam paralisadas por falta de repasse dos recursos do governo federal, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Em função da crescente necessidade de mão de obra na região, o governo do Estado designou recursos da ordem de R$ 2,25 milhões para concluir a construção. No total, já foram investidos R$ 10.334.839,46.

O novo prédio, que já está 89% concluído, contará tem 12 salas de aula, 11 laboratórios, um laboratório especial, um auditório com capacidade para 150 pessoas, quadra poliesportiva, biblioteca, centro de vivências (refeitório, jardim) e salas para o administrativo pedagógico. Ao todo, a nova escola técnica contará com uma área de 5.577 metros quadrados.

Na oportunidade, o secretário também informará sobre os cursos gratuitos de qualificação profissional que a Seciteci passou a ofertar a partir desta semana. Em parceria com o Ministério da Educação (MEC) serão disponibilizadas 650 vagas de educação a distância para os cursos de Operador de Computador e Promotor de Vendas.

Em função da possibilidade de contágio do novo coronavírus, a Seciteci informa que zelará para manter distância entre os participantes e disponibilizará álcool em gel para higienização das mãos durante a coletiva. Solicita aos profissionais da imprensa que utilizem máscara facial.

 

SERVIÇO:

Evento: Assinatura da ordem de serviço da retomada das obras da construção da Escola Técnica Estadual de Cáceres e oferta de cursos de qualificação profissional

Data: 21/05

Horário: 10h

Local: Escola Técnica de Cáceres – Avenida Getúlio Vargas, s/n em frente à Prefeitura Municipal, Bairro Vila Mariana.