PUBLICIDADE

X

POLITICA

Terça-feira, 11 de Janeiro de 2022, 12h:21

Olho 3633 acessos A | A

SAINDO DO PAPEL

Licitação para obras do aeroporto de Cáceres é lançada

Empresa escolhida para obras de reforma e ampliação deverá ser escolhida no início de fevereiro.

Por: Joner Campos I Cáceres Notícias

joner.campos@caceresnoticias.com.br

Foi publicada no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso, o Edital 01/2022, que trata da contratação de empresa especializada para ampliação e reforma do aeroporto de Cáceres. A licitação ocorre no dia 1° de fevereiro, às 9h.

Conforme divulgado, serão executadas as seguintes ações no espaço: “Execução das obras para construção do terminal de passageiros (TPS), execução das obras, fornecimentos e instalações dos materiais, equipamentos e sistemas de auxílios visuais, navegação (sinalização horizontal, balizamento luminoso, sinalização vertical, farol de aeródromo, biruta iluminada, PAPI e iluminação de pátio de aeronaves)”.

A abertura de licitação foi comemorada pelo deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos), durante sessão plenária na manhã desta terça-feira (11).

9ce12656-8081-4ccf-aec4-d972667bf3ac (1).jpg

“Esse aeroporto é fruto de muita luta e cobrança. Vai trazer desenvolvimento para a cidade de Cáceres e toda a região Oeste”, disse o deputado, parabenizando também a prefeita Eliene Liberato (PSB), e todos que participaram das cobranças para que essa ação saísse do papel.

Segundo o secretário municipal de infraestrutura, Wesley Sousa Lopes, também já está em fase avançada o projeto para revitalização da pista com microrrevestimento.

A execução da obra deve potencializar a logística cacerense, fixando a cidade como polo de toda região Oeste, complementando outras ações do Governo no setor de logística e infraestrutura, como a Zona de Processamento e Exportação (ZPE) e também o Porto Fluvial.

GALERIA DE FOTOS