PUBLICIDADE

X

POLITICA

Segunda-feira, 08 de Março de 2021, 15h:47

Olho 477 acessos A | A

REFORÇO NA SAÚDE

Moretto, Prefeitura e Governo viabilizam mais 10 UTI’s em Pontes e Lacerda

As unidades serão implantadas no Hospital Santa Casa Vale do Guaporé. A unidade contará agora com 20 leitos de UTI para atender a população nesse momento crítico.

Por: Raul Bradock - Assessoria

Reprodução

Clique para ampliar

As unidades serão implantadas no Hospital Santa Casa Vale do Guaporé. A unidade contará agora com 20 leitos de UTI para atender a população nesse momento crítico.

O deputado Valmir Moretto (Republicanos), prefeito Alcino Barcelos (Republicanos) e Governo do Estado, viabilizaram a implantação de mais 10 leitos de UTI’s no município de Pontes e Lacerda.

As unidades serão implantadas no Hospital Santa Casa Vale do Guaporé, que passará a contar com 20 leitos nessa parceria Estado/Município. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (8).

“Sabemos que o momento é crítico. Por isso me reuni com a prefeitura e pleiteei junto ao Estado esses Leitos. O secretário Gilberto já comunicou que autoriza a implantação das unidades. Além dos 10 leitos de UTI’s, ainda tem leitos de enfermaria e hemodiálise”, disse o deputado Valmir Moretto.

A reposta do secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, atende a um oficio elaborado pelo prefeito Alcino, após reunião com Moretto. O documento, também encaminhado ao governador Mauro Mendes (DEM), esclarece que a Santa Casa solicita os 10 leitos de UTI’s (Covid-19) e que a prefeitura irá comprar os equipamentos.

“O deputado Moretto, preocupado com a saúde, convocou uma reunião comigo e o diretor da Santa Casa, dr. Eduardo. Enquanto prefeito, vamos fazer o repasse para a compra dos equipamentos. O mais importante agora é salvar vidas”, salientou Alcino Barcelos.

Os novos leitos para Covid-19 irão desafogar a grade demanda da região, que tem avançado assim como em todo país.