PUBLICIDADE

X

POLITICA

Segunda-feira, 10 de Agosto de 2020, 14h:36

Olho 1359 acessos A | A

ELEIÇÕES 2020

Partidos oficializam apoio a pré-candidatura de "Sérgio Arruda" em Cáceres

O nome foi aprovado em reunião por 12 partidos no último sábado (08)

Por: Joner Campos I Cáceres Notícias

Reprodução

Clique para ampliar

A pré-candidatura de Arruda ganha força com o apoio do deputado federal por Mato Grosso, José Medeiros (Podemos).

O Podemos anunciou na última sexta-feira (07) o seu pré-candidato para a disputar a prefeitura de Cáceres. Quem deve encabeçar a chapa é o médico cardiologista cacerense, Dr. Sérgio Arruda. O nome do pré-candidato também foi aprovado pelo grupo Aliança por Cáceres neste último fim de semana.

Apesar de não ter concorrido, o médico participou dos preparativos para as eleições de 2016 mas acabou desistindo da disputa. Segundo ele, a medida foi tomada a contragosto, por arranjos partidários, o que não deve se repetir neste momento. " É uma proposta política que já vem de muito tempo, da outra eleição, e que na ocasião não deu certo. Infelizmente fui obrigado a desistir. Hoje eu volto motivado porque acredito no potencial econômico de Cáceres, basta saber investir, aplicar os recursos de modo correto", afirma Arruda.

A decisão foi aprovada pelo grupo de 12 partidos em encontro realizado no último sábado (08) na cidade. Entre os partidos representados também estavam PSL, DC, MDB, PV, DEM, Patriota, Republicanos, PSC, PSD e Cidadania.

A pré-candidatura de Arruda ganha força com o apoio do deputado federal por Mato Grosso, José Medeiros (Podemos). O ex-prefeito de Cáceres, Túlio Fontes (PV), também é um dos nomes fortes por trás da aprovação.

A motivação de Arruda para entrar na política é a insatisfação. "Sou cacerense, (fiz faculdade fora) voltei há 22 anos e percebi que a cidade não tinha se desenvolvido (como poderia). No meio do jogo político, o desenvolvimento sócio-econômico se deu de modo caótico e ainda permanece. Mas tudo isso tem jeito, basta formar um grupo de pessoas bem intencionadas", diz o pré-candidato.

Sem poupar críticas ao atual prefeito Francis Maris Cruz (PSDB), Sérgio Arruda explica que a principal bandeira de sua campanha deve ser a saúde. "A (condição da) saúde hoje na cidade está muito abaixo do que Cáceres representa para a região e para o estado como um todo. A atual gestão vê a saúde como um gasto e não um investimento. Com a saúde funcionando você atrai pessoas, empresas, gera empregos e principalmente salva vidas. Nós queremos investir de forma diferenciada na área, aplicar os recursos de modo correto e fazer a cidade crescer", completa.