PUBLICIDADE

X

POLITICA

Segunda-feira, 11 de Junho de 2018, 22h:35

Olho 221 acessos A | A

FIPE 2018

Pastorello diz que o FIPe foi um sucesso e destaca a atuação da PM

Por: Assessoria

Assessoria

Clique para ampliar

A redução dos números reflete o excelente trabalho de planejamento e operação da PM, que estava presente em todos os lugares da cidade, e, principalmente, nas áreas de maior concentração de pessoas.

Entre os dias 6 e 10 deste mês aconteceu em Cáceres a 37ª edição do Festival Internacional de Pesca Esportiva. Com um público de quase duzentas mil pessoas, foram batidos vários recordes de participação, como o número de pescadores, que atingiu a marca dos 4.702 participantes. Uma das inovações do FIPe foi a inclusão da pesca por pessoas com deficiência, que teve 80 participantes, fazendo uso de instalações especialmente feitas para eles.

“Aberto, gratuito, de qualidade e ainda promovendo mais inclusão para pessoas com deficiência, idosos e crianças. Esse FIPe foi um sucesso, atendeu aos anseios da sociedade, como eu mesmo já vinha cobrando e mostrou que é possível fazer cada vez melhor. Destaco a atuação das forças de segurança, em especial à Polícia Militar, que conseguiu reduzir o número de ocorrências em comparação ao mesmo período no ano passado” afirma o vereador Cézare Pastorello.

Nas redes sociais muitas pessoas afirmaram que fazendo os shows nacionais gratuitos haveria mais ocorrências como furtos e assaltos. A expectativa foi contrariada. Na verdade, houve uma redução de 69% nas ocorrências policiais na área central da cidade, onde foi realizado o evento, comparando com o ano anterior, quando os shows eram pagos, segundo a Divisão de Planejamento Operacional e Estatística – DPOE, da Polícia Militar.

“Acreditar que pelos shows serem gratuitos aumentaria o número de ocorrências é um preconceito com a população. O povo cacerense é bom, é honesto, hospitaleiro. A redução dos números reflete o excelente trabalho de planejamento e operação da PM, que estava presente em todos os lugares da cidade, e, principalmente, nas áreas de maior concentração de pessoas. Por isso, meus parabéns à equipe da Prefeitura Municipal, comandada pelo secretário Júnior Trindade e à Polícia Militar, comandada pelo Coronel Oliveira, do 6º Comando Regional,” explicou Pastorello.

Um resumo comparativo de ocorrências, comparadas ao FIPe de 2017 foram:

- redução de 60% de ocorrências policiais no local do evento FIPe;

- 51% de redução de ocorrências policiais totais;
- 69% de redução de ocorrências policiais registradas na Área Central;
- 30% de redução das ocorrências policiais de furto na cidade;