PUBLICIDADE

X

POLITICA

Quinta-feira, 13 de Junho de 2019, 14h:50

Olho 393 acessos A | A

CÂMARA MUNICIPAL

Pastorello pede a regularização da situação das Auxiliares de Desenvolvimento Infantil

Por: Assessoria

Assessoria

Clique para ampliar

No uso da Tribuna, o vereador Cézare Pastorello (Solidariedade), ressaltou a necessidade de regularização da categoria no Plano de Cargos, Carreira e Salários e na equivalência de profissional que exerce trabalho em sala de aula.

Em sessão extraordinária desta quinta-feira (13) foi aprovado projeto de Lei Complementar que amplia o quadro de ADI – Auxiliares de Desenvolvimento Infantil, de 70 para 84 no município.  Essa ampliação se deu por recomendação do Ministério Público, para atendimento de todas as crianças com necessidade de atenção individual no seu desenvolvimento.

No uso da Tribuna, o vereador Cézare Pastorello (Solidariedade), ressaltou a necessidade de regularização da categoria no Plano de Cargos, Carreira e Salários e na equivalência de profissional que exerce trabalho em sala de aula. “Nossos ADIs exercem atividades em sala de aula como qualquer outro professor, ainda ganhando menos. Não podemos estender, de imediato, o piso salarial dos professores para eles, já que o concurso é para nível médio. Porém, outros direitos já podem ser nivelados, como, por exemplo, o período de férias e o adicional de capacitação. É uma necessidade urgente para melhorar a educação no município, e essa demanda já vem desde outras legislaturas.”

O cargo de Auxiliar de Desenvolvimento Infantil ainda abrange ajudar os professores em atividades pedagógicas e recreativas, não sendo raro serem os primeiros a chegarem e os últimos a saírem de uma escola, recepcionando crianças sob seus cuidados ou aguardando os pais.

O Secretário de Assuntos Estratégicos da Prefeitura, Jorge Augusto, se comprometeu a envidar esforços para agilizar o projeto de regularização com o Executivo ainda antes das férias no meio do ano das escolas.