PUBLICIDADE

X

POLITICA

Terça-feira, 28 de Dezembro de 2021, 10h:53

Olho 3022 acessos A | A

ESCOLA MODELO

Prefeita de Cáceres assina convênio para construção de escola modelo no Residencial Universitário em Cáceres

Por: Joner Campos I Cáceres Notícias

joner.campos@caceresnoticias.com.br

A prefeita Eliene Liberato assinou nesta terça-feira (28), o contrato para construção de Escola Estadual no Residencial Jardim Universitário em Cáceres. A unidade será instalada em um dos bairros mais populosos do município, no local são mais mil casas.

O objetivo é atender crianças do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental e médio. A proposta é ofertar à população uma unidade escolar moderna, confortável, arejada, acessível, com materiais de acabamentos de primeira qualidade, dentre outros.

O governador Mauro Mendes, o secretário estadual de Educação, Alan Porto, e prefeita assinaram os documentos às 8h, no salão nobre Cloves Vettorato (Palácio Paiaguás), em Cuiabá.

A unidade terá um bloco educacional com 16 salas de aula, com salas administrativas e de apoio pedagógico, quadra poliesportiva coberta, laboratórios de informática, refeitório, cozinha, área de serviço, auditório, sala multimídia, depósitos, banheiros e ambientes com acessibilidade à pessoa com deficiência ou mobilidade reduzida. A estrutura será edificada em área 8 mil m², aproximadamente.

A obra da escola que será realizada em parceria com o Governo Estadual, com investimentos de R$ 7,4 milhões e contrapartida da prefeitura de Cáceres de 323 mil. As obras devem começar nas próximas semanas e a previsão é de que a escola esteja pronta em três anos, dado o tamanho do empreendimento.

“Nossa gestão se preocupa muito com a educação dos cacerense e em ofertar estrutura de qualidade, planejando as unidades mais próximas dos estudantes. Hoje, as crianças que moram no residencial e nos bairros adjacentes que têm que estudar em escolas distantes, poderão contar com essa unidade bem pertinho de casa. Por isso, comemoramos essa assinatura do contrato e esperamos que a obra fique pronta o mais breve possível”, destacou a prefeita Eliene Liberato.