PUBLICIDADE

X

POLITICA

Domingo, 03 de Novembro de 2019, 19h:40

Olho 894 acessos A | A

REUNIÃO

Prefeita de Cáceres em exercício sai de reunião com previsão sobre o Porto e isenção de ICMS sob Free Shops

Regulamentação sobre ICMS pode sair em até 15 dias e Porto deve estar sob controle do município em até 10 dias.

Por: Joner Campos I Cáceres Notícias

Reprodução

Clique para ampliar

A reunião foi realizada em Cuiabá com o vice governador, Otaviano Pivetta (PDT), e a Procuradoria Geral do Estado.

A prefeita de Cáceres em exercício, Eliene Liberato (PSB), saiu de uma reunião com o estado nesta última sexta-feira (01) e trouxe novidades sobre dois assuntos importantes para a cidade. Foram tratados no encontro a concessão do Porto de Cáceres para o município e a isenção do pagamento de ICMS para Free Shops que devem se instalar no município.

A reunião foi realizada em Cuiabá com o vice governador, Otaviano Pivetta (PDT), e a Procuradoria Geral do Estado. De acordo com a prefeita em exercício a concessão da operação do Porto de Cáceres envolve a União e pode durar até 10 dias, só então será "entregue" ao município.

Sobre a isenção do ICMS para os Free Shops, Eliene Liberato disse que em até 15 dias um decreto regulamentando a questão deve ser publicado pelo governo do Estado. "Foi muito produtiva a reunião e conseguimos essa previsão que nos anima muito, com toda certeza essa iniciativa tomada pela prefeitura vai favorecer e aquecer o comércio em Cáceres", afirmou a prefeita em exercício.

A isenção do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços em Mato Grosso é aplicada às chamadas lojas francas e já foi prevista em lei publicada no último dia 23 de Outubro, entretanto precisa de regulamentação. Os detalhes estarão previstos no novo texto a ser publicado, como garantiu o estado à prefeitura de Cáceres.

Participaram da reunião o Secretário De Agricultura e Desenvolvimento Econômico, Junior Cesar Trindade e o presidente da Câmara de Vereadores de Cáceres, Rubens Macedo.

O prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, estava afastado das atividades da prefeitura desde o dia 24 até a última sexta-feira (01) para tratar de assuntos pessoais na Argentina, o que motivou a atuação de Eliene. Nesta segunda-feira (05) Francis deve retomar sua agenda.