PUBLICIDADE

X

POLITICA

Terça-feira, 12 de Julho de 2022, 11h:04

Olho 1076 acessos A | A

NOVA GESTORA

Prefeita Eliene empossa a enfermeira Márilsi Queiroz na Secretaria de Saúde

Por: Esdras Crepaldi I Assessoria

Ronivon Barros

Clique para ampliar

Márilsi agradeceu a confiança demonstrada pela prefeita Eliene ao receber o convite para assumir a pasta.

A prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias, empossou na manhã desta sexta-feira (08), a nova secretária municipal de Saúde, a enfermeira Márilsi das Dores Queiroz. Ao lado de vereadores, secretários, autoridades e convidados presentes, Eliene   assinou o decreto de nomeação.

A prefeita reconheceu o trabalho prestado pela antecessora da pasta, a também enfermeira, Elis Fernanda de Melo Silva e agradeceu sua dedicação e lealdade para com sua administração.

Para Márilsi, Eliene desejou boas-vindas, e disse dos desafios que a pasta sugere. Observou ainda a importância do trabalho em equipe, onde todos os colaboradores da saúde são fundamentais para uma melhor atenção básica, e aproveitou para elogiar a entrega de cada um deles durante a pandemia. “Há sempre muito o que fazer e esta é uma das principais áreas da gestão, a saúde, pois ela atende a vida. Tenho certeza que Márilsi vai encarar a missão com muita dedicação e vai alcançar os resultados necessários para cuidar das pessoas como é a meta da nossa administração. Ela foi escolhida pelo seu perfil humano e firme nas decisões. Teve a aceitação unânime dos secretários e vereadores. Espero que ela desempenhe com maestria a sua função”, assinalou Eliene.

A prefeita ainda observou que a nomeação não teve interferência nem indicação política. “Foi uma escolha estritamente pessoal, principalmente por se tratar de uma pessoa muito qualificada e comprometida com a saúde”, avaliou Liberato Dias.

Márilsi agradeceu a confiança demonstrada pela prefeita Eliene ao receber o convite para assumir a pasta. “Aceitei o desafio, pois penso que posso contribuir com o município e r encaminhar às demandas da área. Vou dar continuidade aos projetos em andamento e adotar outras ações para melhorar ainda mais a saúde. Tenho experiência e venho com foco no trabalho. Entendo que saúde não pode esperar e estou disposta para fazer o que for preciso para melhorar o acolhimento à população”, afirmou.

Com um perfil técnico, a enfermeira é do quadro efetivo da prefeitura, com experiência na atenção básica da saúde pública. Márilsi, como suplente de vereadora, assumiu uma cadeira na Câmara Municipal por 60 dias na atual legislatura, de 01 de abril a 30 de maio de 2022.

Prestigiaram a posse os vereadores presentes, Domingos Oliveira, Valdeníria Dutra, Celso Silva, Isaias Bezerra, Odenir Nery, Luiz Landim, Pastor Júnior, Manga Rosa e Antônio Mamedes.