PUBLICIDADE

X

POLITICA

Sábado, 06 de Julho de 2019, 14h:41

Olho 1215 acessos A | A

BALANÇO

Prefeito de Cáceres e vice voltam de viagem à Bolívia com resultados positivos

Francis e Eliene acompanharam comitiva de empresários e produtores mato-grossenses em visita à fábrica de uréia no país vizinho.

Por: Joner Campos I Cáceres Notícias

Joner Campos

Clique para ampliar

Prefeito e vice acompanharam uma comitiva de empresários e produtores mato-grossenses que prospectam a compra de uréia e outros insumos daquele país para o agronegócio.

O prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, e a vice-prefeita, Eliene Liberato, retornaram nesta última sexta-feira (05) à Cáceres, depois de passar quatro dias na Bolívia. Prefeito e vice acompanharam uma comitiva de empresários e produtores mato-grossenses que prospectam a compra de uréia e outros insumos daquele país para o agronegócio.

De acordo com o prefeito a viagem foi produtiva e possibilitou a aproximação com o governo do país vizinho. A comitiva passou, entre outros lugares, pela cidade de Bulo Bulo, grande produtora de uréia. "Assim que o nível do Rio Paraguai subir, as barcaças poderão trazer uréia da Bolívia e em contrapartida Mato Grosso vai vender soja para o país vizinho" diz o prefeito.

Aproveitando a oportunidade, a comitiva brasileira abordou outros temas considerados interessantes para o desenvolvimento da região oeste de Mato Grosso. "Sugerimos que o governo boliviano traga uma fábrica de uréia para San Matias, já que o o gás - essencial para fabricação - é fornecido pelo estado boliviano no município. Outras ideias são a criação de uma usina termoelétrica para fornecer energia futuramente para a ZPE em Cáceres e trazer uma faculdade de medicina para San Matias, pra facilitar aos brasileiros que queiram cursar a graduação na Bolívia", afirma Francis.

WhatsApp Image 2019-07-02 at 00.09.45.jpg

A vice-prefeita também elogiou a iniciativa tomada pelos empresários brasileiros e deu mais detalhes. "Tivemos uma agenda intensa e muito produtiva. Destaco aqui a conversa que tivemos com o vice-ministro boliviano de Altas Tecnologias, Alberto Echazu, para que seja finalizada a pavimentação da estrada que liga San Matías à Santa Cruz de la Sierra, que é muito importante. Quero parabenizar ao presidente da Aprosoja (Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso) e ao presidente da Pro-logística. Foram quatro dias de muito aprendizado, relações e fortalecimento de negociações entre Brasil e Bolívia", completa Eliene.

GALERIA DE FOTOS


Leia mais sobre este assunto