PUBLICIDADE

X

POLITICA

Segunda-feira, 31 de Maio de 2021, 17h:45

Olho 3744 acessos A | A

VACINAÇÃO DO COVID-19

Prefeitura abre cadastro para vacinação contra a covid de profissionais que atuam em creches e na educação infantil

Por: Esdras Crepaldi I Assessoria

Reprodução

Clique para ampliar

De acordo com a promotora de Justiça Mariana Batizoco Silva Alcântara, a emissão de atestado falso por profissional médico no exercício de sua profissão tem como pena detenção de um mês a um ano.

A Prefeitura de Cáceres, através da Coordenação de Vigilância em Saúde, comunica aos profissionais da educação que atuam nas creches e na educação infantil I e II, que está aberto o cadastro para a vacinação contra a Covid-19 para estes segmentos.

Os interessados devem realizar o cadastro no sistemacovid.com.br, ter a comprovação de vínculo e se inscreverem no grupo prioritário profissionais da educação. As inscrições devem ser efetuadas até o dia 1 de junho e a vacinação ocorre no dia 02/06, das 09 às 17 horas, sistema drive thru, no Corpo de Bombeiros.

Autorizada pela Ministério da Saúde, a orientação é priorizar os trabalhadores da educação que atuam nestas áreas e gradativamente ir ampliando a vacinação para outros âmbitos da educação.

A Coordenadora de Vigilância em Saúde, Cynara Piran, explica que as prioridades são determinadas pelo Ministério da Saúde. “Gostaríamos de já estar vacinando todas as áreas da educação, mas seguimos rigorosamente o Plano Nacional de Imunização, e neste momento vamos vacinar estes trabalhadores”, explicou Cynara.