PUBLICIDADE

X

POLITICA

Quinta-feira, 08 de Novembro de 2018, 10h:03

Olho 227 acessos A | A

APOIO

Prefeitura busca fortalecer Agricultura Familiar

Por: Assessoria

Assessoria

Clique para ampliar

A secretária Eliane disse que uma das prioridades do Governo Municipal é oferecer condições para que o pequeno produtor possa produzir mais e melhor.

Em mais um trabalho que busca incrementar a Agricultura Familiar e, principalmente, o pequeno produtor rural, a Prefeitura Municipal de Cáceres promoveu um novo encontro importante de parcerias. A secretária municipal de Assistência Social, Eliane Batista, reuniu se, na manhã desta terça-feira (07), com a Cooperativa de Mulheres Agricultoras da Associação Araras do Pantanal - AMAFAP, para finalizar os detalhes do retorno das atividades do programa de aquisição de alimentos PAA. O programa foi criado em 2003 e é uma ação do Governo Federal para colaborar com o enfrentamento da fome e da pobreza no Brasil e, ao mesmo tempo, fortalecer a Agricultura Familiar.

Para isso, o programa utiliza de  mecanismo de comercialização que favorecem a aquisição direta de produtos de agricultores familiares ou de suas organizações, estimulando os processos de agregação de valor à produção.

A secretária Eliane disse que uma das prioridades do Governo Municipal é oferecer condições para que o pequeno produtor possa produzir mais e melhor, citando, como exemplo, a abertura de tanques de peixes em parceria com os agricultores. Ela reforça que as famílias atendidas com este programa estão em acompanhamento pelas unidades da Secretaria de Assistência Social, que distribui uma bolsa de alimentos contendo  frutas, verduras e legumes, para a  melhoria da qualidade de vida e a superação da condição da vulnerabilidade socioeconômica.

Eliane finalizou dizendo que, inicialmente, serão atendidas 100 famílias. "Porém, estamos aguardando a liberação de mais três novos projetos/cooperativas para chegarmos em um quantitativo de aproximadamente 500 famílias atendidas", garantiu a secretária.