PUBLICIDADE

X

POLITICA

Segunda-feira, 20 de Setembro de 2021, 14h:03

Olho 576 acessos A | A

RESULTADOS

Prefeitura de Cáceres comemora sucesso da vacinação contra a raiva

Por: Esdras Crepaldi I Assessoria

Reprodução I SMS

Clique para ampliar

O Vice-prefeito Dr. Odenilson que visitou vários pontos de vacina, disse que a antirrábica protege o animal por até um ano, sendo necessário um reforço a cada 12 meses.

No último sábado (18), a Prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu mais uma “Campanha de Vacinação Contra a Raiva".  

Em diversos pontos da cidade, técnicos da Vigilância em Saúde realizaram vacinas antirrábicas em cães e gatos.

O número expressivo de pessoas que levaram seus animais de estimação para serem imunizados chamou a atenção da Secretária de Saúde Elis Fernanda de Melo Silva.

Para Elis a ação superou muito a estimativa prevista. “Foram vacinados 3.048 animais, sendo 2.612 cachorros e 436 gatos. Um número muito significativo que por si, já chancela o sucesso dessa campanha”, comemorou a secretária de saúde.  

(CLIQUE AQUI) e faça parte do nosso Instagram curta, siga e receba as últimas do .

(CLIQUE AQUI) e faça parte no nosso grupo do WhatsApp e receba como últimas do .

Para a coordenadora da Vigilância em Saúde, Cynara Piran, o empenho da equipe de vacinação, contribuiu muito para o sucesso do evento.

“A realização desta campanha é necessária para prevenir a disseminação da raiva, uma doença grave e com alto índice de mortalidade.  A vacina antirrábica é a única forma de proteger nossos pets contra a doença”, ressaltou Cynara.

O Vice-prefeito Dr. Odenilson que visitou vários pontos de vacina, disse que a antirrábica protege o animal por até um ano, sendo necessário um reforço a cada 12 meses. “A partir dos três meses de idade, cães e gatos saudáveis devem ser vacinados contra a raiva. Nossa campanha foi um sucesso”, proferiu Dr. Odenilson.

Para a prefeita de Cáceres Eliene Liberato Dias o objetivo desta ação, que era vacinar um grande número de cães e gatos, visando protegê-los, foi alcançado. “A grande procura demonstra a conscientização dos proprietários em prevenir seus pets e a sociedade civil da raiva. Protegendo nossos cães e gatos, protegemos a saúde coletiva da nossa comunidade”, finalizou Eliene.