PUBLICIDADE

X

POLITICA

Quarta-feira, 05 de Junho de 2019, 15h:46

Olho 490 acessos A | A

IPTU 2019

Prefeitura de Cáceres lança campanha para negociação do IPTU 2019

O imposto pode ser quitado em até seis vezes com parcelas não inferiores a 2 URM. A campanha tem o objetivo de diminuir a inadimplência que hoje passa dos 70% no município.

Por: Joner Campos I Cáceres Notícias

Ronivon Barros

Clique para ampliar

De acordo com a secretária de Fazenda do município, Nelci Longhi, a campanha tem o objetivo de diminuir a inadimplência dos contribuintes, que hoje supera os 70%.

A prefeitura de Cáceres lançou nesta semana uma campanha para facilitar o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2019. A campanha “Compromisso Amigável” possibilita o parcelamento do imposto em até seis vezes sem juros, com parcelas não inferiores a duas URMs (Unidade de Referência Municipal), algo próximo a R$ 70,00.

De acordo com a secretária de Fazenda do município, Nelci Longhi, a campanha tem o objetivo de diminuir a inadimplência dos contribuintes, que hoje supera os 70%. “A gente possibilita uma nova oportunidade pro contribuinte, o que e evita que ele tenha o nome protestado pelo município. Lembrando que o protesto é uma obrigação do executivo municipal se a dívida não for paga dentro do tempo estipulado.”, afirma Nelci.

Apesar de não ser o foco dessa campanha, a secretaria Nelci Longhi afirma que quem possui débitos com IPTUs de anos anteriores também deve procurar a Secretaria. “Para aqueles que já se encontram em dívida ativa, nós também podemos parcelar isso pra você. O contribuinte precisa ter o imóvel regularizado, é o melhor modo de ter segurança de que aquele terreno é seu, de que aquela casa é sua.”, diz a secretária.

Na Secretaria Municipal de Fazenda de Cáceres o atendimento ao público é realizado de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Basta o contribuinte levar um documento oficial com foto que o cadastro do imóvel pode ser encontrado no sistema, caso você seja um representante é importante ter uma procuração em mãos. A Secretaria Municipal de Fazenda fica anexa à prefeitura de Cáceres, na Avenida Getúlio Vargas.