PUBLICIDADE

X

POLITICA

Quarta-feira, 17 de Fevereiro de 2021, 20h:30

Olho 690 acessos A | A

EVITANDO AS AGLOMERAÇÕES

Prefeitura de Cáceres leva o IPTU aos bairros e facilita acesso ao pagamento do imposto

Por: Assessoria

Ronivon Barros

Clique para ampliar

O Secretário de Fazenda, Vítor Miguel, contou que foram formadas várias equipes de trabalho para proporcionar maior facilidade ao cidadão.

A Prefeitura Municipal de Cáceres, por meio   da Secretaria Municipal de Fazenda, está realizando a campanha “Mutirão do Imposto sobre a Propriedade Territorial Urbana – IPTU, mais perto de você”.

LEIA MAIS: Prefeitura solicita que idosos de 75 anos de idade acima realizem inscrições

 O IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), como o nome indica, é o imposto voltado a propriedades com construção no meio urbano. Ou seja, ele é cobrado anualmente de todos os proprietários de casas, prédios ou estabelecimentos comerciais nas cidades.

O Secretário de Fazenda, Vítor Miguel, contou que foram formadas várias equipes de trabalho para proporcionar maior facilidade ao cidadão. “Os funcionários estão indo até os bairros, aproveitando os prédios públicos municipais, como escolas e PSFs, facilitando dessa forma a vida das pessoas, evitando deslocamentos até a sede da Secretaria”, disse.

A Prefeita de Cáceres, Eliene Liberato, explicou que essa ação evita aglomeração no Paço Municipal, além de facilitar o acesso do cidadão ao pagamento do imposto devido. “O pagamento do IPTU é fundamental para darmos continuidades às obras como creches, postos de saúde, pagamento da folha de funcionários, etc. Solicitamos que a população que não tem como retirar o boleto de pagamento pelo site, vá até as equipes conforme o cronograma divulgado”, finalizou Eliene.

45454545.jpeg