PUBLICIDADE

X

POLITICA

Quinta-feira, 08 de Fevereiro de 2018, 14h:18

Olho 1040 acessos A | A

ENCONTRO DE FORMAÇÃO

Prefeitura de Cáceres vai sediar encontro regional do Pró-Família

O primeiro encontro já tem data marcada para acontecer. Será no próximo dia 16, às 08 horas, no Centro de Formação de Atualização de Profissionais da Educação - CEFAPRO.

Por: Esdras Crepaldi

Gcom

Clique para ampliar

O primeiro encontro já tem data marcada para acontecer. Será no próximo dia 16, às 08 horas, no Centro de Formação de Atualização de Profissionais da Educação - CEFAPRO.

A Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), com objetivo de promover ações descentralizadas junto aos municípios que participam do Programa Pró-Família, solicitou à Prefeitura de Cáceres, beneficiária do projeto, através da Secretaria Municipal de Ação Social, parceria para que o município passe a sediar mensalmente encontros técnicos com cidades da região.

O primeiro encontro já tem data marcada para acontecer. Será no próximo dia 16, às 08 horas, no Centro de Formação de Atualização de Profissionais da Educação - CEFAPRO. Esse evento será coordenado pela consultora regional, Beatriz Lima Eschholz, contratada pela SETAS para esta finalidade específica.

Segundo organizadores, as atividades serão intensas e a troca de conhecimentos, levarão em conta as experiências intersetoriais de algumas realidades sociais existentes no estado que vem incrementando a economia local. A capacitação visa ampliar o conhecimento e fortalecer o programa que tem em seu eixo e essência as prerrogativas da promoção social.

O Pró-Família é um programa de enfrentamento à pobreza que articula a distribuição de renda com trabalho social e projetos de geração de renda para as famílias envolvidas. Como parte do Pacto Pró-família, firmado entre o Governo do Estado e municípios, cabe ao poder público municipal desenvolver projetos e políticas públicas locais, que incluam as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Para a Secretária Municipal de Ação Social, Eliane Batista, cada município define suas políticas e projetos sociais. “Vamos sediar os encontros técnicos por acreditarmos no Programa Pró-Família e nos retornos sociais que traz a nossa comunidade. Não só nos repasses às famílias, que indiscutivelmente fomentam a economia local, mas principalmente com projetos sociais que incluam os participantes do programa”, observa Eliane.

Participam do polo, os municípios de Cáceres, Curvelândia, Araputanga, Indiavaí, Mirassol D’Oeste, Glória D’Oeste, Reserva do Cabaçal, Salto do Céu, Comodoro, Vila Bela, Conquista D’Oeste, Jauru, Campos de Júlio, Lambari D’Oeste, Porto Esperidião, Rio Branco, Quatro Marcos, Nova Lacerda, Pontes e Lacerda, Figueirópolis D’Oeste, Vale de São Domingos e Rondolândia.