PUBLICIDADE

X

POLITICA

Quinta-feira, 29 de Julho de 2021, 11h:22

Olho 580 acessos A | A

ZONA RURAL

Prefeitura leva mais saúde à população rural, sexta-feira (30) tem mutirão no Distrito Nova Cáceres

Por: Esdras Crepaldi I Assessoria

Ronivon Barros

Clique para ampliar

Nesta sexta-feira (30), o Distrito Nova Cáceres (Sadia), recebe um grande mutirão de saúde multidisciplinar.

Mesmo em tempo de pandemia, a Prefeitura de Cáceres vem intensificando não só a vacinação, como também o trabalho de saúde pública preventiva no município, tanto na zona urbana como na rural.

Segundo a prefeita Eliene Liberato, promover a saúde é incrementar a melhoria da vida da população com mais qualidade.

E, nesta sexta-feira (30), o Distrito Nova Cáceres (Sadia), recebe um grande mutirão de saúde multidisciplinar. “Preparamos uma ação especial com objetivo de levar mais saúde para a zona rural através, de mutirões itinerantes, eles são importantes para atender pessoas e pacientes que moram em regiões distantes da sede do município e tem pouca acessibilidade aos serviços médicos preventivos”, avaliou a prefeita Eliene.

A secretária municipal de Saúde, Elis Fernanda de Melo Silva, disse que a prefeitura preparou uma programação especial para o mutirão do Distrito Nova Cáceres. “Estamos levando muitos benefícios, como consultas médicas e odontológicas, atendimento psicológico, vacinação contra a Covid-19 para maiores de 18 anos, vacinação contra a gripe (Influenza) para maiores de seis meses e entrega de remédios”, informou.

Para Elis oferecer a saúde para todos é um compromisso especial da prefeita Eliene.  Nossa equipe está empenhada em ofertar saúde de qualidade à nossa população. Iremos levar a saúde até o campo, pois em virtude da distância, muitos não tem acesso às nossas unidades de saúde', finalizou. “Oportunizar os serviços de saúde é uma ação simples que pode trazer importantes resultados na saúde das pessoas”, observou Elis.

A secretária finaliza dizendo que com a vacinação contra a Covid neste mutirão, Cáceres aumenta ainda mais sua meta de imunizar toda população adulta.