PUBLICIDADE

X

POLITICA

Segunda-feira, 24 de Fevereiro de 2020, 11h:43

Olho 607 acessos A | A

RECUPERADAS

Prefeitura reconstrói mais de 30 pontes na zona rural de Cáceres

Por: Redação

Assessoria

Clique para ampliar

Estão sendo recuperadas pontes de acesso a populosas comunidades como Laranjeiras, Mangaval, Limoeiro, Paiol, Sadia, Vale Verde, Ipê Roxo, Mata Comprida, Santa Luzia, entre tantas outras, além das pontes das rodovias estaduais não pavimentadas MT-175 e MT-388.

A Prefeitura Municipal de Cáceres, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Logística desde julho de 2019 vem intensificado os serviços de manutenção e recuperação das pontes de madeira nas estradas rurais do município.

Nestes trabalhos estão sendo realizados a troca do madeiramento estrutural comprometido como colunas, vigas e longarinas e também assoalho e rodagem. Estão sendo recuperadas pontes de acesso a populosas comunidades como Laranjeiras, Mangaval, Limoeiro, Paiol, Sadia, Vale Verde, Ipê Roxo, Mata Comprida, Santa Luzia, entre tantas outras, além das pontes das rodovias estaduais não pavimentadas MT-175 e MT-388.   

De acordo com o Secretário de Infraestrutura, eng. Wesley de Sousa, já foram reconstruídas até o momento um total de 31 pontes. “Fizemos um levantamento em julho de 2019 visitando todas as pontes do município, medindo, fotografando e georreferenciando-as afim de elaborar um cadastro municipal de todas as pontes e de sua situação estrutural. Agora temos uma equipe técnica de manutenção sob a supervisão do engenheiro e coordenador Flaviano que percorre estas pontes reconstruindo as que estão em estado ruim e reformando de forma preventiva as demais que apresentam pequenos problemas.

Ronivon Barros

5.JPG

As obras estão beneficiando diretamente famílias e produtores de Cáceres, o recurso para aquisição da madeira é oriundo do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (FETHAB) e a mão de obra executada com recurso próprio da Prefeitura Municipal, sendo devolvido os impostos à população em forma de melhoriasnas estradas e manutenção destas pontes.

O trabalho de recuperação das pontes e estradas rurais tem como objetivo garantir a melhor trafegabilidade e acesso de veículos, e, consequentemente, o transporte da safra e produção geral, e principalmente o transporte escolar nessas regiões.