PUBLICIDADE

X

POLITICA

Quarta-feira, 05 de Junho de 2019, 12h:23

Olho 318 acessos A | A

CÂMARA MUNICIPAL

Projeto de lei do vereador Claudio Henrique que proíbe uso de capacete em estabelecimentos aguarda sanção do prefeito

Por: Assessoria

Reprodução

Clique para ampliar

Para o vereador Claudio Henrique, os assaltos praticados por motociclistas viraram um problema tão grave que a questão passa também pela imagem da categoria.

Foi aprovado em Sessão Ordinária na Câmara Municipal, nesta segunda-feira (03), um projeto de lei proposto pelo vereador Claudio Henrique Donatoni (PSDB) que proíbe a entrada e permanência de pessoas utilizando capacetes ou outras coberturas faciais nos estabelecimentos comerciais da cidade.

Se sancionada esta lei pelo prefeito, os estabelecimentos terão 60 dias para afixar placa indicando a proibição em questão. Nos postos de combustível, motociclistas deverão retirar o capacete antes de abastecer seus veículos.

O projeto não contempla bonés, capuzes e gorros, desde que não ocultem o rosto do indivíduo.

A lei visa aumentar a segurança da população, visto que criminosos utilizam os capacetes para esconder o rosto e impedir sua identificação por terceiros e pelas câmeras de segurança.

Para o vereador Claudio Henrique, os assaltos praticados por motociclistas viraram um problema tão grave que a questão passa também pela imagem da categoria.

Desta forma, a lei beneficia tanto os comerciantes que sofrem com assaltos quanto motociclistas comuns, que correm o risco de serem confundidos e mal vistos. É mais conforto e segurança para toda a população!