PUBLICIDADE

X

POLITICA

Terça-feira, 14 de Maio de 2019, 07h:51

Olho 489 acessos A | A

EDUCAÇÃO

Projeto do Vereador Claudio Henrique sobre Educação Financeira nas Escolas é sancionado pela Prefeitura

Por: Assessoria

Assessoria

Clique para ampliar

Um Projeto de Lei elaborado pelo Vereador Claudio Henrique Donatoni (PSDB) foi recentemente sancionado pelo Poder Executivo

Um Projeto de Lei elaborado pelo Vereador Claudio Henrique Donatoni (PSDB) foi recentemente sancionado pelo Poder Executivo, na pessoa do Prefeito Francis Maris Cruz (PSDB).


O projeto discorre sobre a instauração do Programa Municipal de Educação Financeira, e tem como objetivo estimular um consumo mais sustentável e responsável, realinhando os hábitos de consumo e visando preservar as futuras gerações no combate ao analfabetismo financeiro, com a conscientização e importância do equilíbrio sustentável e econômico para o bem estar individual e social.


A orientação se dará de maneira a promover um planejamento das finanças pessoais de forma didática, saudável e sustentável, transmitindo conceitos básicos de economia, estimulando hábitos de poupança e instruindo o aluno sobre as diversas formas de investimentos existentes no mercado. Estudos recentes apontam que, quanto mais cedo a educação financeira é abordada, maiores são as chances dos estudantes adotarem hábitos de consumo consciente.


O programa será elaborado junto à Secretaria Municipal de Educação e as escolas, distribuído progressivamente em cada ano letivo e através de diversas disciplinas, de forma a estar completo ao término do ensino fundamental. Com o projeto, espera-se que a presente geração de jovens seja mais educada financeiramente, podendo influenciar e melhorar a organização financeira das famílias.