PUBLICIDADE

X

POLITICA

Quinta-feira, 19 de Setembro de 2019, 09h:46

Olho 540 acessos A | A

REIVINDICAÇÕES

Secretário de Assuntos Fundiários recebe pedido de produtores em Cáceres

Setor produtivo cobrou a titulação de terras na região oeste de Mato Grosso. A demanda foi apresentada durante abertura da 53ª Expocáceres.

Por: Joner Campos I Cáceres Notícias

Joner Campos

Clique para ampliar

O secretário de Assuntos Fundiários do MAPA reconheceu o problema e disse que o governo irá se esforçar para solucionar a situação.

O secretário de Assuntos Fundiários do Ministério da Agricultura e Pecuária, Luiz Antônio Nabhan Garcia, recebeu na noite da última terça-feira (17) em Cáceres um pedido feito por produtores rurais. A demanda foi apresentada ao secretário pelo Sindicato Rural de Cáceres durante a abertura da 53ª edição da Expocáceres, a exposição agropecuária do município.

O presidente do Sindicato Rural de Cáceres, Jeremias Pereira Leite, cobrou do governo uma solução definitiva para a regulamentação. Segundo ele, a regularização fundiária é um problema persistente na região oeste de Mato Grosso e acaba prejudicando famílias que querem produzir. A classe pede que o governo federal dê a atenção necessária ao assunto e titule as áreas consideradas até então irregulares.

O secretário de Assuntos Fundiários do MAPA reconheceu o problema e disse que o governo irá se esforçar para solucionar a situação. "Quem paga a conta é quem trabalha e quem produz, então nós temos a obrigação de vir aqui e ouvir o setor produtivo. Nosso objetivo é promover a regularização fundiária, vamos acabar com essa história do cidadão e da cidadã serem chamados de posseiros, grileiros ou assentados. Todos terão orgulho de serem chamados como 'proprietários rurais'", afirmou Luiz Antônio Nabhan Garcia.

A Expocáceres acontece até o próximo domingo, dia 20 de Setembro no Parque de Exposições da cidade. A programação da exposição conta com palestras, exposições, leilões e shows nacionais. Para mais detalhes acesse o site da Expocáceres 2019 clicando aqui.

GALERIA DE FOTOS