PUBLICIDADE

X

POLITICA

Segunda-feira, 12 de Outubro de 2020, 14h:50

Olho 183 acessos A | A

EM REUNIÃO

Secretário de Segurança pede a ministro que União indenize governo de MT por gastos com combate ao tráfico de drogas

Alexandre Bustamente e o governador Mauro Mendes participaram de reunião com o ministro neste domingo. O combate ao tráfico é de competência do governo federal.

Por: G1 MT

Reprodução

Clique para ampliar

Alexandre Bustamante pediu que governo estabeleça critérios para indenizar estados

O secretário estadual de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, pediu neste domingo (11) ao ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, durante reunião no Palácio Paiaguás, em Cuiabá, que sejam regularizados critérios objetivos para que o governo federal indenize os estados pelo combate ao tráfico, cuja tarefa é de competência da União.

"Hoje a estrutura que temos para o combate ao tráfico é praticamente toda do estado. E esses recursos da Funad podem nos auxiliar e muito para que possamos estruturar ainda mais nossas ferramentas contra a criminalidade", pontuou.

O ministro André Mendonça afirmou que a reivindicação dos estados é justa.

Com a mesma pauta, o governador Mauro Mendes, que também participou de reunião, solicitou a liberação de recursos financeiros do Fundo Nacional Antidrogas (Funad) para reforçar as ações de combate à criminalidade na fronteira com a Bolívia - considerada rota do tráfico de drogas.

"Esses recursos podem ser usados em várias frentes pela nossa Segurança Pública. Principalmente para adquirirmos e instalarmos centenas de câmeras para fiscalizar e auxiliar no combate ao tráfico", afirmou.

Também participaram da reunião: o secretário nacional de Segurança Pública, coronel Carlos Pain; o comandante da Força Nacional, coronel Arginaldo de Oliveira; e o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho.