PUBLICIDADE

X

POLITICA

Terça-feira, 12 de Julho de 2022, 09h:29

Olho 1626 acessos A | A

REPRESENTAÇÃO

Valdeníria toma posse como deputada estadual nesta terça-feira em substituição ao Wilson Santos

Por: Sinézio Alcântara I Expressão Notícias

Reprodução

Clique para ampliar

Candidata à deputada estadual, nas eleições de 2018, pelo PSDB, Valdeníria obteve 9.441 votos ficando na segunda suplência.

Pré-candidata a deputada estadual, a vereadora Valdeníria Dutra Ferreira (PSB) será empossada deputada, nesta terça-feira (12/07), em substituição ao deputado Wilson Santos (PSDB).

A posse está prevista para às 11h, no plenário da Assembleia Legislativa. Será uma passagem meteórica de 30 dias. O objetivo será impulsionar a pré-candidatura da vereadora a deputada estadual.

A princípio se cogitou o afastamento do deputado Carlos Avalone (PSDB). No entanto, o parlamentar que está na iminência de ser cassado por compra de votos, se recusou a deixar o cargo.

Candidata à deputada estadual, nas eleições de 2018, pelo PSDB, Valdeníria obteve 9.441 votos ficando na segunda suplência. Posteriormente, deixou o ninho tucano se filiando ao PSC.

Nas eleições municipais de 2020, ela se elegeu vereadora pelo Partido Socialista Cristão, com 676 votos.  Em seguida, migrou-se do PSC para o PSB, onde se tornou pré-candidata a deputada estadual para fazer “dobradinha” com o pré-candidato a deputado federal pelo partido ex-prefeito Tulio Fontes.

Em contato com o site Expressão Notícias, Valdeníria disse que “o tempo será curto, mas vamos fazer o que for possível e até o impossível por Cáceres e toda região em 30 dias. Vamos impulsionar e apresentar novos projetos ao governo do Estado”

No lugar da vereadora Valdeníria, deverá assumir na Câmara Municipal, o primeiro suplente do PSB, ex-vereador Rosinei Neves. Policial civil, Rosinei obteve nas eleições de 2020, 499 votos.

Clique AQUI, entre no grupo de WhatsApp do  e receba notícias em tempo real

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.