PUBLICIDADE

X

POLITICA

Segunda-feira, 25 de Novembro de 2019, 20h:50

Olho 1533 acessos A | A

PAUTA TRANCADA

Vereadores trancam pauta e não votam o projeto de financiamento

Por: Joner Campos I Cáceres Notícias

Reprodução

Clique para ampliar

Pelo ocorrido, hoje os vereadores decidiram que a pauta ficará trancada até que seja revertida a determinação de trabalho diurno dos guardas.

Surpreendendo os presente na sessão de hoje os vereadores da Câmara Municipal anunciaram que não vão votar nenhum projeto do executivo enquanto não for feita a regularização da situação dos guardas municipais.

Na terça-feira passada, dia 19, a Procuradoria Municipal expediu um ofício circular determinando que todos os guardas voltassem a trabalhar no horário diurno. Com isso, os guardas perderam o direito ao adicional noturno e horas extras. Além disso, os postos de saúde e escolas estão sem nenhuma segurança à noite.

Para piorar, hoje a prefeitura anunciou a intenção de contratar uma empresa de vigilância armada para cuidar do patrimônio municipal.

Inconformados, os vereadores Cézare Pastorello (SD), Valdeníria Dutra (PSDB), Cláudio Henrique (PSDB), José Eduardo Torres (PSC), Elias Pereira (Avante) e Rosinei Neves (PV) se abstiveram de participar da sessão extraordinária de sábado, dia 23.

Pelo ocorrido, hoje os vereadores decidiram que a pauta ficará trancada até que seja revertida a determinação de trabalho diurno dos guardas.

Na pauta de hoje constavam 4 projetos de lei do executivo, dentre eles o de financiamento da rede de esgoto, orçada em 129 milhões de reais.